Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2019

Pastor: Um título sob suspeitas.

Alguns pregadores precisam voltar a ser homens e assumirem que não são pastores. Necessitamos de um resgate de hombridade e seriedade.
Quando se  anunciava que teria um pregador na igreja todos ficavam ansiosos para recebê-los.
Pois o pregador pregava!

Eu lembro que na minha infância quando nosso pastor apontava na esquina visitando os irmãos nós corríamos pra dentro de casa.
Minha mãe nos mandava banhar ou lavar os pés que estavam sujos de poeira, também mandava comprar alguma coisa pra oferecer. Hoje em muitos lugares se evita receber pastores. Por causa de alguns, muitos perderam a credibilidade.

Hoje está tão "fácil"ser pastor.
Fala bem ? Pastor.
Tem condições de abrir uma igreja e pagar cantores famosos pra atrair? Pastor.
Pregou uma mensagem num congresso e quebrou tudo ? Pastor.
Não sabem o que é perder o sono por uma ovelha. Não sabem o que é reatar um casamento. Não sabem o que é pregar numa esquina uma mensagem evangelística. Não sabem pregar sobre o sangue, cruz, inferno.

Não tem uma Bíblia velha, antiga, marcada. Mas tem um iPad com mensagens copiadas e coladas do Google.
Ainda diácono alguns me chamavam de "pastor " eu não aceitava. Não aceitava porque não era. É um título e uma função preciosa e pesada pra ser usada por qualquer um.

Tenho visto nas tribunas apertadinhos, coloridinhos, carinhososinhos com sermõesinhos falando à "coitadinhos" sendo chamados de pastores.

Não, vocês não são pastores!
Vocês sao simplesmente uns caras legais, educados e engraçados da internet. Se querem ser pastores, se comportem conforme o sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário