Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2019

ONDE ESTÁ VOCÊ HOMEM?


.
Esses dias estive meditando sobre a importância que uma igreja precisa se concentrar atentamente em levantar homens, particularmente homens jovens, para serem líderes com coração de pai, amorosos e responsáveis em suas famílias e igrejas, como Jesus, e não como Adão. Quando Eva pecou primeiro, Deus foi tirar satisfação com quem? Com o homem, claro (Gn 3:3) O papel do homem é pastorear e cuidar do coração da mulher. Uma das coisas mais amáveis que podemos fazer pelas mulheres é levantar homens que sejam bons cristãos, maridos, pais e irmãos em Cristo.

Tem muito menino liderando pessoas, família e ministério. Não estou falando de idade, mas de maturidade, porque maturidade não é medido apenas pela idade, mas pela forma como ele reage diante das situações. A recomendação que mais me chama atenção do Rei Davi ao jovem Salomão não foi "seja forte e corajoso"; mas foi "seja homem" (1Rs 2:2). Por outro lado também, tem casos de algumas mulheres que batem de frente com o homem. Gente, isso é uma situação de "paternidade e identidade". Um casal me procurou pedindo conselhos. A mulher disse bem brava para mim na frente dele: "Meu marido não é homem". A resposta que dei foi: "Você diz que ele é menino, mas o dia que ele assumir o papel de homem dentro de casa, você vai bater de frente com ele. Sabe por que? Porque você teve um pai ditador dentro de casa que ditou as regras e obrigou sua família a seguir. Assim você nunca respeitará uma voz masculina, porque transferiu sua experiência paterna para o seu marido. Você foi ferida e precisa de cura tanto quanto ele".
.
O mundo precisa de homens bíblicos, amorosos, e responsáveis que assumam seu papel de homem; não é pecado ser homem. Precisamos de mulheres bíblicas, honrosas que amem seus maridos e cuide bem dos filhos. Acredito que o avivamento surge dentro das famílias. Se tivermos famílias fortes, teremos uma igreja forte que transforma cidades e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário