Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2019

POR QUE JESUS RECEBEU O BATISMO DE ARREPENDIMENTO, SE ELE NÃO TINHA PECADO ?

Aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus e, estando ele a orar, o céu se abriu. Lucas 3.21

O batismo de Jesus é uma prova eloquente de que Deus se importa com você. A vinda de Jesus ao mundo não foi um acidente, mas uma agenda estabelecida no céu.

Ele nasceu no lugar marcado, no tempo estabelecido, com um propósito definido. Quando chegou a hora de Jesus iniciar seu ministério, ele deixou a Galiléia, dirigiu-se ao Jordão e ali foi batizado por João Batista .

"Mas por que Jesus Recebeu o batismo de arrependimento, se ele não tinha pecado ?"

O batismo de Jesus nos ensina três verdade sublimes :

I : É que ele foi batizado para se identificar conosco. Mesmo não tendo pecado, ele se fez pecado por nós. Mesmo sendo bendito, ele se fez maldição por nós. Mesmo sendo inocente, assumiu o lugar dos pecadores e deu sua vida por nós.

II : Sua capacitação especial para o exercício do ministério. Ali no Jordão, ao ser batizado, os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma de pomba e o revestiu de poder. Todo ministério de Jesus foi feito no poder e sob a influência do Espírito Santo.

III : É aprovação do Pai. Do céu uma voz ecoou, dizendo : Este é o meu filho amado em quem me comprazo ( Mt 3.17) . Jesus é o deleite de Deus, o prazer do Pai, a expressão de sua mais completa aprovação. Porque ele se identificou conosco, nele somos também o prazer de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário