Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2019

Para os pais!!!

Sabe aquela hora que seu filho sozinho, vai pro quarto dele?
E fica lá,brincando de lego, desenhando, ou lendo alguma coisa?
Aquela hora, que estão todos vocês, juntos  na sala,mas por alguma razão,seu filho vai pro quarto fazer outra coisa.
Pode ser bom momento para você deixar de lado aquilo que está fazendo, e ir ao quarto dele(a), bater um papo com ele(a).
Sem fazer críticas, pré julgamentos, ou passar um sermão…
Vá ao quarto dele, para saber como está seu coração, como foi seu dia, como se saiu na prova,ou que parte do livro que está lendo mais gostou até agora.
Vá ao quarto dele para dizer que o ama muito,que está com saudades das conversas, dos passeios de bike, da ida ao cinema…
Mas vá também para repreender, corrigir e exortar.
Pai, Mãe, levante- se do sofá,saia da tela de seu celular,certamente seu WhatsApp pode esperar, seu filho não.
Às vezes uma “ visita” ao quarto de seu filho para dizer: Filho, quero orar por sua vida, e quero que saiba o quanto te amo, pode trazer um grande impacto na vida dele.
É claro que filhos precisam aprender desde cedo a ficarem um pouco sozinhos,a realizarem suas tarefas e cumprirem suas responsabilidades, bem como papai e mamãe precisam ter tempo a sós, investindo em seu casamento.
Mas, não é sobre isso que estou falando.
Me refiro, aos filhos que vivem em constante solidão,dentro de suas próprias casas.
Filhos que já perceberam, que a tela do celular, a série preferida da tv,ou qualquer outra coisa,é mais importante para seus pais, do que passar tempo com eles.
Crianças vivendo em solidão, dentro de sua própria família, possívelmente buscarão em outro lugar, outras pessoas, ou outras coisas,aquilo que não estão encontrando em seus próprios lares.
Sei que a vida é corrida e temos muitos afazeres ,mas também sei que filhos são herança de Deus;presente que ELE nos deu.
Deus criou a família, para que curtíssemos mais a companhia um do outro.
Que nossos lares, seja  sempre para nossos filhos, um lugar seguro,um lugar de perdão e reconciliação;um lugar onde Deus seja glorificado.
Sigamos firmes nessa missão,
Seu filho precisa de você.
Abs, Daniel Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário