Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2019

NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO:

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; Romanos 1:16

NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: Com essa poderosa declaração de humildade, o apóstolo Paulo afirmou o seu desejo ardente de pregar o evangelho.

PODER : Uma das razões para que Paulo se orgulhasse do evangelho era o impacto regenerador e transformador de vida que ele tem. O poder de Deus acompanha a pregação do evangelho para vencer a fraqueza e a incapacidade espiritual que resultam o pecado .

CRÊ : A salvação não requer méritos, mas não é universalmente desfrutada; ela requer fé.

PRIMEIRO DO JUDEU E TAMBÉM DO GREGO : Aqui Paulo revelou uma de suas principais preocupações nessa epístola : o seu ponto de vista cristão sobre judeus e gentios. Em termos da história da redenção, o evangelho veio primeiro para os judeus ( Jo 4.22; Mc 7.24-30; Rm 2.9-10), e esse foi também o modelo seguido pelo alcance do trabalho missionário de Paulo. Portanto, ao visitar as cidades do mundo romano ele começava pela exposição das Escrituras nas sinagogas ( naquelas do que lhe fosse possível ), pregando Cristo como o cumprimento das promessas no Antigo Testamento ( At 9.20; 13.5,14; 14.1; 17.1,17; 18.4,19; 19.8) . Ao longo de toda carta o apóstolo foi cuidadoso ao apresentar um panorama apropriado sobre os privilégios dados por Deus aos judeus e sobre o relacionamento deles com os gentios.

( Texto retirado da Bíblia de Estudo de Genebra ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário