Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2019

As verdades da vida pós parto que ninguém te conta :

VAI DOER - Cesária ou parto normal o pós parto dói, simplesmente porque acabou de sair um bebê de dentro de você e seu corpo está se recuperando da grande tarefa que é gestar.

PRISÃO DE VENTRE - É comum e realmente é uma bosta, pois você mal tem tempo de 💩 quanto mais de passar por um perrengue desses.

AMAMENTAR - Bebês mamam toda hora, o problema não é você o problema não é seu bebê. O problema é que todo mundo acha que isso é um problema.

SONO DO BEBÊ - Eles dormem muitooooo mas em intervalos curtos, diferente de nós que precisamos de horas ininterruptas, eles precisam acordar VÁRIAS vezes para comer, e ter contato físico e cagar, a propósito  bebês cagam muito.

ÓRGÃOS  DANÇAM - Eles mexem e você vai sentir, calcinha de compreensão muitas vezes ajuda nessa sensação que é bem estranha.

SUVAQUEIRA pós parto- achou que era só você né? Passou a duvidar até da sua higiene pessoal, pois bem é normal.

PUERPÉRIO - Não dura só 45 dias e é DIFíCIL pra caramba. E não tem nada a ver com estar feliz com a chegada do bebê. Puerpério é a estranheza pela nova vida que você não conhece, é a chegada da nova mulher que não se reconhece. É a vida te chamando pro mundo real, enquanto seus pés ainda teimam tentar tocar o ideal.

QUEDA DE CABELO - O cabelo cai, e não é culpa da amamentação são os hormônios. Os benditos hormônios.

ELES CRESCEM - E isso consegue ser pior do que a queda, porque são vários mine cabelos crescendo desiguais, então ficamos parecendo uma galinha depenada.

RELACIONAMENTOS - Você passará a   querer distância de algumas pessoas. Porque a visão do mundo fica mais clara e objetiva e o espaço para hipocrisia fica cada vez menor. Algumas relações se fortalecerão outras acabarão e algumas você perceberá que nunca existiram. Novas também surgirão
 
LIBIDO - Ela cai drasticamente, com ela vai embora também a lubrificação natural íntima. Além do mais a gente tem tesão mesmo é em dormir🤣

FOME - Minha amiga, você começa a comer por dois, e aí se você amamenta come por dois, se não amamenta também come por dois. Afinal você vai gastar muita energia cuidando de um bebê então COMA, pois terá a vida toda pra voltar às pressões estéticas de ter um corpo magro, não ignore o fato de que seu corpo demorou meses mudando por causa de um bebê.

CHORO - Bebês e mães choram.
Bebês choram porque é uma forma de se comunicar com o mundo.
Mães choram porque não estão conseguindo  se comunicar com o mundo.
O misto de sensações e sentimentos estão a flor da pele, para ambos.

AMAMENTAR DÓI - E e não estou falando de seios fissurados, falo da disponibilidade integral do seu corpo e do seu tempo, da entrega total e CANSAÇO que é real.

NÃO AMAMENTAR DÓI-
Dói a frustração, as incertezas
Dói a sensação de culpa
Dói os julgamentos
Dói os olhares

TUDO MUDOU - E ficar tentando voltar a uma rotina igual a de antes vai te deixar frustada e triste. Enquanto que aceitar a mudança vai te abrir portas para se redescobrir.

JULGAMENTO - Será julgada por muitas coisas que você fez, e mais ainda pelas que não fez.

SONO da MÃE - Você nunca mais terá  uma noite de sono como antes. Mesmo que seu bebê durma a noite toda, existe uma coisa chamada "estado de alerta" que vai fazer você acordar porque uma pena caiu no meio do asfalto.

EVIDÊNCIAS científicas teorias e mandigas - Podem te ajudar, mas cada bebê é único, e você só vai aprender as particularidades do seu filho na prática.

CANSAÇO - Você vai chorar de cansaço muitas vezes e se perguntará porque parece tão fácil para as outras mães.

OUTRA MULHER - Depois do turbilhão de sentimentos e mudanças você aprende a se entender com a nova mulher que surgiu, no dia que a antiga partiu. E é aí que você começa a escrever sua própria história.

#Repost 👉🏻 @humormaterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário