Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Presente diário 🎁


Leitura Bíblica: Salmo 123.1-4

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (Sl 121.2).

Posso imaginar um romeiro caminhando pela estrada poeirenta que levava até a cidade santa, onde a Páscoa seria celebrada em breve. Ao chegar, vê Jerusalém rodeada por montes, e talvez murmure em oração o começo do Salmo 121: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?”. Ele veio para agradecer a Deus pelas muitas bênçãos recebidas no ano findo, mas também para pedir ajuda para si e para a nação. Parece que tem problemas em sua vida. A nação passa por um perío­do muito difícil, e também isso lhe traz sofrimento. Mais tarde, está andando em volta do templo. E, na medida em que caminha, repete sua prece, porque está muito preocupado. Ele sabe que há muitas forças, dentro e fora do país, tentando destruir a todos. Os inimigos pressionam. Não há rei nem templo em Jerusalém que possam ajudar de verdade – só o único Deus, que está assentado no seu trono nos céus, pode fazê-lo. Tão somente ele pode ajudar, socorrer nos momentos quando existe tanta opressão. Ele é a única fonte de socorro.

Assim, ele clama por ajuda. Seus olhos estão fixos além das montanhas. Ele sabe que naqueles montes ao redor de Jerusalém há muitos altares construídos aos deuses pagãos. Mas esses não têm poder e por isso não podem ajudar. Então, o peregrino silencia diante de Deus e suplica-lhe por socorro, que demonstre o seu poder, pois seus olhos estão fixos nele: “Misericórdia, Senhor, tem misericórdia de nós! Precisamos tanto dela, porque estamos cansados de tanto sofrimento”…

O cristão sabe que seu socorro nos momentos de aflição vem somente de Deus. Assim, é preciso manter os olhos sempre voltados para o Senhor, e não para as muitas aparentes opções de ajuda que o mundo oferece. Só Deus pode nos ouvir e responder à nossa oração, e por isso é a ele que devemos suplicar por misericórdia para nós, nossas famílias e nossa nação. – João Fernandes Garcia

O Senhor tem prazer em mostrar compaixão a quem se aproxima dele com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário