Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Presente diário 🎁

Leitura Bíblica: João 19.17-30

Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito (Jo 19.30).

Hoje relembramos os eventos finais do ministério de Jesus na Terra, ocorridos há quase 2000 anos. João (testemunha ocular dos fatos) narra os acontecimentos que culminam no versículo em destaque. O mesmo João, no começo de sua narrativa, nos informa que Jesus tanto estava desde o princípio com Deus como ele próprio é Deus.

E esse Deus se fez homem. Não se valeu das suas prerrogativas, antes se sujeitou a viver sem conforto, conviver com gente de todo tipo, ser incompreendido, traído, abandonado pelos seus amigos mais íntimos, submetido a um julgamento farsesco, torturado e morto de forma humilhante. O momento de sua morte poderia representar o ápice de uma fragorosa derrota, o triste fim de uma história inacabada – a morte humilhante de um bom homem rejeitado e abandonado. No entanto, antes de entregar o espírito, seu último ato foi bradar “Está consumado”, que traduzo assim: “Minha obra está completa, já fiz tudo que precisava ser feito! Agora posso cumprir o ato final e entregar o espírito”. Não foi um lamento, mas um grito de vitória!

Sua aparente derrota foi, na verdade, a conclusão de tudo que se fazia necessário para nos abrir o único e exclusivo caminho de reconciliação com o Criador. Ali na cruz Jesus carregou sobre si as nossas ofensas contra o Deus Eterno e as terríveis feridas em seu corpo serviram para curar as úlceras infectas da nossa alma que nos tornavam inaceitáveis na presença de Deus. Por meio do seu sacrifício, todo aquele que crê é levado de volta ao Pai.

Esta sexta-feira deve ser um dia de gratidão! Afinal, é porque Jesus pôde dizer “Está consumado” que podemos ler: “A todos os que o receberam, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nele como Salvador” (Jo 1.12, BV). Você já creu e entregou sua vida a ele? Então louve-o por ter morrido em seu lugar! – Miguel Herrera Jr.

Honra e glória eternamente ao “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”! (Jo 1.29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário