Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Presente diário 🎁

Leitura Bíblica: Salmo 119.105-110

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1Pe 5.8).

A passagem bíblica que lemos hoje nos traz a ideia de que a Palavra de Deus é a lâmpada que clareia cada passo que vamos dar. Ela nos guia para que não tropecemos ou caiamos em armadilhas em nossa caminhada. Ela ilumina perto: cada trecho, passo a passo, um de cada vez. Mostra a direção a seguir lembrando que precisamos estar sempre alertas, pois é como se andássemos constantemente em um campo minado, cheio de bombas, totalmente vulneráveis aos ataques do exército inimigo.

Quando há uma guerra, os combatentes utilizam-se da estratégia de instalar minas no território para que quando forem acionadas inutilizem veículos, matem ou ao menos mutilem quem passar por elas. Basta um passo em falso e tudo se acaba. O objetivo é tirar as vítimas do combate e ainda mobilizar outros soldados para atendê-las. As minas são obstáculos à passagem das tropas inimigas, a pé ou não. Elas continuam atingindo soldados, civis e animais mesmo após o fim do conflito.

Para o cristão, o inimigo que coloca armadilhas o tempo todo em seu caminho é Satanás, como nos mostra o versículo em destaque. O objetivo diabólico é fazê-lo tropeçar, destruí-lo, desviá-lo do foco principal (que é Deus) e por fim tirá-lo do combate. Contudo, cabe a cada seguidor de Jesus a vigilância constante. Para isso, ele conta com o auxílio do Espírito Santo e também da Bíblia como um “detector de minas”. A Palavra de Deus mostra como o inimigo age, por isso impede que quem a estuda caia em suas armadilhas. Todos podem ter livre acesso a este manual da vida com Deus e ser direcionados em cada passo a seguir. Ela é uma infalível orientação quando colocada em prática. Utilize-se deste valioso instrumento diariamente, porque não vale a pena arriscar um passo sequer sem a orientação de Deus. – João Fernandes Garcia

A Bíblia indica com clareza e segurança o caminho que evita os campos minados criados por Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário