Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Presente diário 🎁

Leitura Bíblica: Salmo 130.1-8

Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam (1Pe 2.10).

Parece que o autor deste salmo chegou ao fundo do poço. Está clamando das profundezas e pede a Deus que o escute. Talvez estivesse se lembrando de tudo o que ele e seu povo já tinham feito e que desagradou e desonrou a Deus.

Porém, nesta súplica o autor faz uma constatação interessante e que poderá mudar a trajetória da sua vida: se Deus fizesse uma lista desses pecados, ninguém escaparia. É verdade: ninguém ficaria sem condenação se o Senhor anotasse em seu caderninho tudo o que fazemos de errado. Mas a descoberta do salmista vai além: embora os pecados existam e Deus conheça cada um deles, ele também oferece perdão! Esta descoberta é muito confortante para nós.

Deveríamos receber punição por nossos pecados, pois Deus é justo; no entanto, ele prefere perdoar. Ele se alegra mais em mostrar misericórdia (isto é, não nos tratar com o rigor merecido), a atitude mencionada no versículo em destaque. A partir destas descobertas, o autor passa a confiar sua vida inteiramente nas mãos do Senhor. Ele se apresenta a este Deus e deposita toda a sua esperança no perdão que ele promete. Sua expectativa pela ajuda divina é tão ansiosa como a dos guardas noturnos que aguardam pelo raiar do dia. Com esta intensidade o autor se lança nas mãos de Deus e espera o perdão das suas culpas.

Caro leitor, se você ainda tem na sua mente a imagem de um Deus justiceiro, quero convidá-lo a conhecer o Deus de amor. O perdão que ele oferece não é gratuito, mas ele mesmo pagou o preço necessário, cobrando-o de seu único Filho perfeito e inculpável, Jesus, que aceitou servir como o sacrifício em favor de cada ser humano. E, por isso, agora o Pai pode ter tanta alegria em perdoar quem lhe confessa seus pecados, fazendo desta pessoa parte do povo de Deus. – Vanderlei Schach

Troque sua lista de pecados pela declaração de perdão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário