Total de visualizações de página

sábado, 20 de abril de 2019

Presente diário 🎁

Leitura Bíblica: Lucas 15.1-7

Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo…? (Lc 15.4)

Domingo de Páscoa. Assisto a uma bela cantata coral. Concomi­tantemente ao cântico, são projetadas na tela cenas do filme de Mel Gibson sobre o julgamento e a crucificação de Jesus. Confesso que não apreciei muito aquelas cenas tão chocantes, bárbaras, cruéis. Elas despertaram na minha mente uma série de indagações: todo esse escabroso sofrimento teria sido por mim? Afinal, tenho sido tão ruim e maldoso a ponto de causar tamanho sofrimento a Jesus? Comecei a orar. E lá no fundo do meu cérebro surgiu aquela parábola da ovelha perdida. Enquanto o coral continuava cantando, abri minha Bíblia em Lucas 15. Chegando ao verso 4, parei nesta frase: “não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros, e vai para casa”.

Agora surge outra indagação: você é uma das noventa e nove ovelhas que ficaram no campo ou é aquela uma que se desgarrou, mas foi encontrada pelo Bom Pastor, e que ele colocou sobre os seus ombros e levou para casa? As noventa e nove não se viam perdidas. Não precisavam de um salvador. A esta altura, preferi ser a ovelha desgarrada, mas que agora estava sobre os ombros do Senhor Jesus, o Bom Pastor. E que bênção! Estou sendo conduzido para casa. Em pensamento fui levado ao ano de 1942, quando se deu o encontro entre o Bom Pastor e esta ovelha desgarrada que lhes escreve. Ao mesmo tempo, vejo aquelas cenas do sofrimento de Jesus. Parece que não me conformo com tão grande sofrimento. Mas nasce em mim também uma profunda gratidão. Obrigado, Senhor! E o coral termina cantando: “Maravilhosa graça, maior que o meu pecar” – a graça de Deus que nos leva de volta para casa. Deixe que a graça de Deus envolva hoje a sua vida. – Helmuth Matschulat

Nenhum comentário:

Postar um comentário