Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Sobre o louvor!!!

Existe, atualmente, uma ignorância absurda no que tange ao louvor e a adoração. O louvor cantado na maioria das igrejas não é bíblico, ele sai totalmente das prescrições bíblicas. A palavra louvor (hb. hellel) significa “elogio”. Logo, entendo que louvor significa, em parte, elogiar alguém. Mas, elogiar quem? Elogiar o homem?  Elogiar a obra do homem?  Elogiar a necessidade do homem? Quem eu devo elogiar? O livro dos Salmos me dá uma resposta bíblica. Esse livro possui 150 capítulos, sendo considerado o hinário de Israel, e 70%, desse livro contém os atributos de Deus. O que são atributos? As qualidades, as características que Deus arroga para si. Então, no que consistia o louvor de Israel? Cantar as qualidades de Deus.

Estamos completamente equivocados a respeito do louvor e adoração. Louvores que falam da necessidade do homem, das paixões carnais do homem, dos desprazeres emocionais do homem. Louvores que levam os homens a frenesi, ao êxtase.

1Coríntios 14:15 ensina que devemos louvar com raciocínio: “Cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento”. Louvar é também pensar! Tenho que saber o que eu canto.

A música evangélica brasileira tem uma força que você não faz ideia! Ela dita a maneira do crente orar, do crente crer, ela mostra o perfil de quem é Deus e de quem é Cristo. Por essa razão, ela tem mostrado uma caricatura falsa e pobre de Deus. Ela tem divulgado a expiação de Cristo e o Santo Evangelho para profanação!!

Voltemos as Escrituras! Cantemos as Escrituras! Ensinemos doutrinas através da música! Ensinemos os atributos de Deus na música! Mostremos o Evangelho através do louvor e Cristo centrado em todas as letras dos nossos louvores! Deixemos o louvor antropocêntrico e cantemos a glória de Deus, estampada na face de Cristo!

Em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário