Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O EVANGELHO, O CULTO E AS EMOÇÕES!!!


É raro que alguém na igreja negue abertamente a Jesus. O afastamento da centralidade de Cristo acontece de forma sutil. O falso mestre falará de como outras pessoas podem ajudar a mudar sua vida, mas se você ouvir atentamente ao que ele está dizendo, você vai ver que Jesus Cristo não é uma parte essencial da sua mensagem, é ai que as igrejas contemporâneas e como elas tem crescido me assusta pelo seu tipo de evangelho.
Você chega à igreja e as luzes estão apagadas há um palco, paredes escuras e atenções na banda, que geralmente se denomina com a terminação “worship´” (que significa "adoração"). Parece que você está em uma dessas casas de show por ai...
Depois de algumas horas de música, começa o sermão… não há exposição da Palavra, mas mensagens temáticas, quase palestras motivacionais. A pregação substituída por: “Como viver as coisas maiores”, “O sobrenatural de Deus”, "Sua hora vai chegar" "Seu nome tá na lista", "A hora é agora", ao final, há diversos relatos das “experiências” com Deus, que não são explicados com clareza e seus reflexos parecem se dissipar, uma busca por "experimentar o sobrenatural" de Deus, isso é até slogam:..“Experimenta”
Um evangelho 'coaching',"açucarado”, "cool", sem Bíblia, egocentrado e egorreferente.
A figura do homem, o que ELE vai receber ou ser em Deus, focado no que Deus está fazendo na SUA vida. A glória de Deus pela glória do homem.
O culto racional, espiritual foi trocado por um culto sentimental, sensitivo e emotivo. O número de jovens é crescente, mas há ausência de discipulado e reflexão sobre a verdade das Escrituras, se fala em "crescimento e multiplicação", não se tala de pecados.
Deus nos fez seres emocionais e isso é maravilhoso.
Não há nada de errado em sentir emoções no culto ou no que Deus está fazendo, mas a maturidade cristã e uma base bíblica sólida e Palavra exposta, nos darão o norte para discernir e crescer em Cristo, não sendo inflados de entretenimento, cultura pop e falta de ensino bíblico.
O centro da mensagem é o que ELE fez por pecadores indignos, condenados à perdição, que precisam desesperadamente da salvação e remissão de pecados, para que sejam santificados e olhem Jesus
#VoltemosAoEvangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário