Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Presente diário 🎁


24 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: 2 Reis 8.1-6

Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo (Ec 11.1).

Quando ajudamos alguém sem esperar que essa pessoa nos retribua por isso, Deus a seu tempo nos recompensa. A mulher que aparece na leitura de hoje foi alguém que experimentou isso ao fazer algo que a Bíblia menciona em Hebreus 13.2: “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos”.

No relato de 2 Reis, encontramos duas pessoas que você talvez conheça ou já tenha ouvido falar: uma mulher cujo nome não é citado e Geazi, servo do profeta Elizeu. Essa mulher aparece pela primeira vez em 2 Reis 4, sendo descrita como alguém de posses. Certo dia, Elizeu foi a Suném, onde ela morava, e ela insistiu em recebê-lo para uma refeição. Depois disso, sempre que o profeta passava por ali, parava para se alimentar. Diante disso, a mulher propôs ao seu marido que preparassem para o homem de Deus também um quartinho para que ele tivesse onde descansar quando passasse por ali. Assim fizeram, e todas as vezes que Elizeu ia a Suném, descansava lá.

Na leitura de hoje, a situação tinha mudado para ela. Depois de morar sete anos com a sua família em outro país por causa de uma grande fome na sua terra, ela voltava agora, e precisava pedir ao rei que devolvesse suas propriedades. Chegou à presença do soberano justo no momento em que Geazi, o servo de Elizeu, lhe contava os feitos do profeta, inclusive como tinha trazido o filho daquela mulher de volta à vida. Geazi imediatamente a reconheceu e disse ao rei quem ela era. Que grande surpresa deve ter sido para ela ter seu pedido atendido com tanta prontidão e generosidade!

Não nos cansemos de fazer o que é correto, de ser generosos com nossas posses e nosso tempo. O próprio Senhor se encarrega de recompensar seus filhos, e nada nos faltará ao compartilhar o que temos. – Josaphá Laranjeira

Ser generoso não é dar o que sobra, mas o que o outro precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário