Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Presente diário 🎁

22 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Juízes 15.7-15

A nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6.12).

Quando o episódio da leitura bíblica ocorreu, Israel estava sob domínio filisteu. Porém Deus sempre cuidou de seu povo e escolheu Sansão para que os libertasse. Como você deve saber, ele era bem forte e matou muitos inimigos de sua nação.

Os filisteus tinham matado a primeira esposa de Sansão e seu sogro. O desfecho é narrado na leitura de hoje: Sansão matou muitos filisteus naquele dia e depois escondeu-se no território de Judá. Sabendo disso, os inimigos sitiaram a região e negociaram com os moradores que entregassem Sansão. Ele, de fato, era uma pessoa temível, pois foi preciso que 3 mil homens de Judá fossem buscá-lo. Aqui acontece algo interessante: apesar de saber que eles o entregariam ao inimigo e que tinha força suficiente para matar muitos deles, se não todos, Sansão não agride seus compatriotas, pois tinha consciência de que eles não eram seus adversários.

Será que sua história se parece com a de Sansão? Talvez você tenha sido traído por alguém próximo. Alguém que você até estava ajudando. Será que você, assim como Sansão, também sabe quem é seu real inimigo? Embora nosso olhar desfocado nos faça crer que sejam certas pessoas, o cristão tem apenas três adversários: o diabo, que incita pessoas e usa situações para nos fazer sofrer; nossa própria natureza carnal (nossos maus desejos), que inveja, tem sede de vingança, deseja o mal ao próximo; ou ainda os valores humanos, que incentivam esperteza em vez de honestidade e a pensar em si antes de considerar o bem-estar do outro. Quero convidar você a fazer uma análise mais profunda da sua situação e descobrir qual destes inimigos tem agido contra você. Assim, a exemplo de Sansão, você não fará mal aos que estão do seu lado, e poderá receber de Deus a força necessária para o combate. – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Você tem perdido seu tempo e forças lutando contra o inimigo errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário