Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Presente diário 🎁

17 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Malaquias 4.1-6

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração (Pv 3.3).

Li certa vez a seguinte frase de Thomas Guthrie: “Se você perceber que está começando a amar qualquer prazer mais que suas orações, qualquer livro mais que sua Bíblia, qualquer casa mais que a de Deus, qualquer mesa mais que a do Senhor, alguma concessão terrena mais que a esperança do céu, cuidado!”

Nosso alvo maior deve ser estar com Cristo um dia. Nossa expectativa precisa concentrar-se na vida eterna, pois quem somos define-se pelo que esperamos. A nossa dedicação a Jesus está relacionada com a expectativa que temos da sua vinda. Por causa de tudo isso, buscamos viver o que ele nos ensinou.

Malaquias faz uma forte advertência ao lembrar que o dia do julgamento está por vir: “Pois certamente vem o dia…” (v.1, ênfase nossa). Esse alerta não é para nos amedrontar, mas para deixar claro que a vida não pode se resumir às buscas diárias e deixar de lado as questões eternas. Não devemos nos concentrar no cuidado físico e esquecer da alma. Nosso pensamento não pode ficar apenas na terra, mas deve voltar-se principalmente para o céu.

Malaquias não se limita a falar sobre o juízo divino, ele também menciona as promessas de Deus. Para quem teme o Senhor, o dia final será de grande alegria: “…a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral” (v.2, ntlh).

Vale a pena meditar todos os dias na palavra de Deus e lembrar de praticar os mandamentos e ensinamentos que ele nos deu, buscando a paz e a alegria na sua presença. Isso nos ajudará a escolher as prioridades corretas para as pequenas e grandes decisões e a viver em paz com nossos familiares, com nosso próximo e com Deus desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário