Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Presente diário 🎁

29 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 14.22-33

Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus (Mt 14.29b).

Em algumas situações ao longo da vida precisamos fazer escolhas e depositar a nossa confiança em determinadas pessoas. Por exemplo: nos educadores, quando deixamos os filhos ainda tão pequenos numa escola; nos médicos que cuidarão de nossos familiares e nos procedimentos que eles usarão; ou então, quando nos lançamos ao mercado de trabalho, na palavra do empregador de que ao final de determinado prazo ou ciclo teremos nosso salário.

Contudo, muitas vezes somos decepcionados. Nem sempre tudo transcorre da maneira como deveria: algo dá errado e falhas ocorrem. Em algum momento, a confiança que depositamos nas pessoas pode ser quebrada. Com Jesus isso não acontece: ele é o único em que podemos confiar e descansar completamente, pois é fiel.

No relato bíblico que lemos hoje, vemos que inicialmente Pedro escolhe confiar naquele que o chamava para caminhar sobre as águas. Mesmo que isso tenha durado apenas alguns instantes, a confiança em seu mestre levou aquele homem a uma experiência extraordinária.

Em nossos dias, nós também podemos ter experiências incríveis com Jesus. A primeira delas é quando o conhecemos e entregamos nossa vida a ele. Depois, ao exercitarmos nossa confiança em Cristo, recebemos ajuda e consolo nas adversidades. Desta maneira nos tornamos mais conscientes de como devemos depender dele para seguir em frente.

Porém, assim como Pedro, muitas vezes somos consumidos pelas circunstâncias. Quando olhamos para os problemas, fraquejamos, sentimos medo e a ansiedade nos sufoca. Mesmo que isso ocorra, Jesus estende sua mão para nos ajudar. Ele conhece muito bem as nossas fraquezas e nunca nos rejeita ou nos abandona. O que precisamos é voltar o nosso olhar para ele, estar atentos à sua doce voz e confiar que com Cristo conseguiremos passar pelo mar das dificuldades sem nos afogar. Somente nele podemos depositar toda nossa confiança. – Luciana de Oliveira Fernandes

Confiando em Jesus Cristo podemos atravessar as maiores tempestades da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário