Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes.” (Lucas 16: 10)

Às vezes, nos questionamos o porquê de determinadas coisas ainda não terem se realizado em nossas vidas. Buscamos respostas para aquilo que ainda não recebemos da parte de Deus. E muitas vezes não percebemos que tudo na verdade faz parte de um plano perfeito de Deus, de um Deus que é um Pai zeloso, cuidadoso e perfeito.

Deus conhece o nosso coração (Lucas 16: 15). Ele sabe exatamente qual é a nossa estrutura e quais as intenções do nosso coração. Na verdade, Ele nos conhece mais do que nós mesmos. Por isso, Ele não responde a certas orações que fazemos, pela nossa proteção, para que não nos machuquemos ou estraguemos tudo. “Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?” (Lucas 11:10,11)

O cuidado de Deus por nós é tão grande e especial que Ele jamais nos dará algo em ocasião inoportuna. Por exemplo: se sou infiel a Ele nas pequenas coisas, como poderei ser fiel nas grandes? Talvez desejamos coisas grandiosas para nós, mas ainda estamos envolvidos em pequenas corrupções diárias; furando fila, contando pequenas mentirinhas, tratando as pessoas de modo desigual, aproveitando de um troco errado dado no mercado, apoiando atitudes de vingança, apropriando-se daquilo que é do outro com se fosse nosso, e por aí vai…

Desejamos que Deus nos abençoe grandemente, mas nos esquecemos que primeiro Ele lida com o nosso caráter para depois atender a certos pedidos. Ele não quer que nos percamos na vida, especialmente com as questões materiais. Ele quer que sejamos a semelhança de seu filho Jesus Cristo, para que nas pequenas coisas, ou nas grandes, a gente sempre tenha o mesmo coração: um coração humilde, manso, cheio de amor, graça e compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário