Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A obediência nos leva mais longe porém a desobediência arrasta para trás ....

"Arrependo-me de haver posto a Saul como rei, porque deixou de me seguir, e não executou as minhas palavras." (1Sm. 15:11)
Saul matou dezenas de milhares e deixou somente um. Ele fez 99.9 por cento do que lhe foi ordenado. A maioria de nós veria obediência em sua atitude, mas Deus viu desobediência. Na verdade, através do profeta, poucos versículos depois, Ele chamou isto de rebelião. Então, nós aprendemos que a obediência parcial é como desobediência aos olhos de Deus. De fato, obediência quase completa, mesmo que seja 99 por cento, não é considerada obediência; é, na verdade, rebelião.

Retornemos para a história de Saul. Samuel viu o engano de Saul.
E imediatamente foí à raiz do problema como uma mensagem profética. Samuel questionou, "Então, que balido de ovelhas |é este nos meus ouvidos? Que mugido de bois é este que ouço?"

Saul respondeu imediatamente, "Os soldados os trouxeram de Amaleque; pouparam o melhor das ovelhas e dos bois para os oferecer ao Senhor, mas o restante, destruímos totalmente." (1Sm. 15:14-15)

Ele passou a culpa de si mesmo para os soldados quando foi confrontado com a verdade. "Eu queria obedecer", ele quis dizer, "mas tos soldados me convenceram." Um homem com o coração endurecido tira a culpa de si mesmo e coloca em outros quando é pego em (desobediência, e então falha em tomar a responsabilidade por suas próprias ações.

Adão culpou Deus e Eva. Eva culpou a serpente. Adão estava certo; Deus o havia dado a mulher, e a mulher o havia dado o fruto. Mas ninguém o forçou a comer. Ele comeu por vontade própria. Nunca transfira seus erros para outras pessoas assumir e uma postura de uma pessoa de Deus e mostra seu caráter transformado pela cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário