Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 10.31-11.1

Suplico-lhes que sejam meus imitadores. Por essa razão, estou lhes enviando Timóteo… o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus (1Co 4.16-17a).

Certa vez, fui a um velório que me chamou a atenção. Havia poucas pessoas ali, a maioria de parentes que não expressavam nenhuma dor pela perda. Afirmavam que o morto não falava com eles há anos e que não havia nenhum sentimento profundo que os unisse. A conclusão geral era: o falecido não gostava de ninguém, não havia cultivado nenhum relacionamento e já era esperado que partisse sem deixar amigos, família… Provavelmente, essa pessoa nem será lembrada daqui a algum tempo. Ou, o que talvez seja ainda pior, lembrada por algo negativo. É algo que nos faz refletir: como nós seremos lembrados depois de partir? A quem teremos impactado com nossa vida, nossas atitudes, nossas reações?

Jesus nasceu há mais de dois milênios e viveu somente 33 anos. Em sua época, não havia internet, muito menos redes sociais, porém suas atitudes, seu comportamento e seus ensinamentos ainda hoje trazem transformação e salvação a muitos. Deixou um legado sem precedentes, inigualável: Jesus é o melhor exemplo a ser seguido. Quando o religioso Saulo, que perseguia os cristãos, entendeu isso, sua vida deu uma guinada de 180 graus, tal foi o impacto que sofreu ao compreender o amor e a obra de Jesus. Daquele momento em diante, tratou de imitá-lo e suplicar que os demais cristãos também o fizessem, como se vê na leitura bíblica de hoje e no verso em destaque.

Os ensinamentos do Senhor estão ao nosso alcance, pois na Bíblia encontramos tudo o que pode mudar a nossa vida e as diretrizes para os caminhos que devemos trilhar. Aproveite a chance de conhecer a Jesus. Imitá-lo realmente é difícil, mas ainda assim vale a pena. Se contribuirmos com o mundo à nossa volta inspirados pelo exemplo do Senhor Jesus, o legado que ficará será permanente e positivo. E o mais importante: glorificará a Deus! – Adelma Pereira da Silva

Qualquer legado que não engrandeça a Deus vai desaparecer um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário