Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Para os adolescentes!!!

Eu sei que é difícil passar por essa fase, para a maioria de vocês, sei que parece que ninguém te entende, sei que ninguém percebe o que lhe está acontecendo e por isso você sente que não pode contar com ninguém.
Sabe também o que eu sei? Sei que você precisa fazer muitas vezes o que não quer para agradar as pessoas ou se sentir aceito por um grupo, sei que em alguns momentos você nem sabe quem realmente você é ou o que deseja.
  Sei que o mundo parece algo tão confuso e que as pessoas te decepcionam o tempo todo. Sei que crescer assusta e que você não faz idéia de como assumir as responsabilidades de um adulto. Sei que muitas vezes parece que você se sente sufocado, sem ar, parece que essa dor nunca vai passar.
Eu não sei qual a sua história ou o que você está vivendo. Seus pais dizem saber o que se passa com você porque já tiveram a sua idade, mas eles não sabem. Nós não sabemos exatamente o que lhe está acontecendo, vivemos situações semelhantes quando também eramos adolescentes, mas cada indivíduo sente a vida de um jeito próprio. Temos temperamentos diferentes, personalidades diferentes, lógico que não podemos lidar com as situações do mesmo modo.
  Mas, por favor, acredite em mim. Você está fazendo isso do jeito errado. Seus problemas não vão se resolver, se você age de maneira agressiva ou se fecha. Sua dor não vai diminuir se você buscar refúgios como bebidas alcoolicas ou drogas. Sua vida não vai melhorar, se você for aceito em um grupo, tendo que deixar de lado quem você realmente é. Você não vai preencher o vazio que está dentro de ti, entregando a sua sexualidade ao outro, esperando ser amado. Desistir da sua vida só vai te privar de descobrir que existe muito mais, você apenas está buscando nos lugares errados.
  Sabe aquele rapaz que não te quer? Você está sofrendo muito por isso, eu sei, mas, acredita, um dia você vai agradecer por isso. Parece que ele é o amor da sua vida, mas não é. Abra teus olhos e olhe a sua volta, existe alguém que vai te querer e vai te fazer tão feliz quanto você merece. Você não consegue enxergar porque fechou o seu olhar para uma só pessoa. Acredita em mim, só o fato de um cara não ver o quanto você é maravilhosa, já devia fazer você agradecer por não estar com ele.Repita isso pra você mesma: você não precisa aceitar ser diminuída para ser amada!
  Sabe aqueles colegas que ficam te importunando na escola, que te humilham e te fazem sofrer? Não deixe que pessoas tão pequenas sejam capazes de te ferir assim. Não os deixe vencer, seja forte e aguente firme. Parece que isso nunca vai acabar, mas vai sim. Estude muito, pense em você e invista no seu futuro. Um dia, você será muito melhor sucedido que eles, eu te garanto isso. Busque algum mecanismo de escape, pra jogar pra fora toda essa chateação. Mas não caia nesse joguinho deles! Quem são eles pra se acharem melhor que você? Eles não são nada, não permita que eles vençam! Seja feliz e bem sucedido. Isso será sua grande vitória sobre isso!
  Procure ajuda, você precisa buscar alguém que possa te orientar. Tente abrir o coração com seus pais, avós, irmãos. Se eles não puderem te ajudar, busque ajuda com um professor, pastor, um médico. Talvez, eu possa também te ajudar, se você quiser. Alguém precisa te estender as mãos e há quem possa fazer isso. Me prometa que fará isso! Peça ajuda!
  Você é lindo do jeito que é. Você é jovem, é forte. Você é muito amado por Deus. Existe muita vida a sua espera, não caia nessa cilada de acreditar que sua vida não tem solução. As pessoas só podem nos destruir se nós permitirmos. Chore quando estiver magoado, se permita ficar triste, mas, levante a cabeça, meu jovem. A vida sempre terá suas dificuldades, mas viver é fantástico.  E existe muito mais vida pela frente do que você conhece até agora,  muito mais vida, aguarde e confie.
  "Na vida haveis de ter aflições, mas, coragem, Eu venci o mundo!" ( João 16, 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário