Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Como você demonstrará seu amor por seu pastor?

“Eu amo meu pastor” é uma forte e importante declaração que demonstra o reconhecimento por todo cuidado, esforço e dedicação que estes homens – e mulheres – têm oferecido para o crescimento de suas ovelhas.

Há pastores levantados por Deus
Deus tem levantado homens valentes, corajosos e destemidos, mas amorosos para cuidar de nossas vidas.

“E vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” Jr 3:15

Pastores de coração e não só de ofício
Pastores de visão que sabem para onde estão indo
Pastores com propósito e uma missão
Pastores que confrontam o pecado, mas amam o pecador
Pastores que lideram o rebanho de Cristo com sabedoria, firmeza e mansidão

Pastores que são imitadores de Cristo
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” João 10:27

Pastores que conduzem seus rebanhos com transparência e verdade cativam e estimulam outros a segui-los com prazer ainda que sejam confrontados.

Eu amo meu pastor e por isso tenho prazer em segui-lo porque vejo que ele também segue a Cristo.

Eu Amo Meu Pastor : “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.” Hebreus 13:7

Eu amo meu pastor e a forma como ele vive a verdade pregada.

Eu amo meu pastor porque ele me estimula a ser melhor.

Eu amo meu pastor porque ele quer o melhor para mim e tem prazer em me ver crescer.

Eu amo meu pastor porque vejo o amor de Deus sendo manifestado através dele.

“Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” Hebreus 13:17

Porque eu amo meu pastor, quero que ele cumpra seu propósito e não só oro por ele como também apoio, sirvo e contribuo para suas realizações.

E você ama seu pastor ???
Antes de responder faça a seguinte auto-análise e o desafio a seguir.

AUTO-ANÁLISE:
Você sabe os sonhos que Deus tem dado ao seu pastor ?

Você sabe a visão do seu pastor?

você é mais rápido para contribuir com o que for necessário para cumprir a visão ou é mais rápido para reclamar?

você é um imitador do seu pastor como ele é de Cristo?

você torna o trabalho do seu pastor cada dia mais agradável e prazeroso ou você é uma força contrária?

Eu espero que você ame seu pastor a ponto de fazer parte significativa e positiva do ministério dele.

Mas agora quero lhe fazer um desafio.

Encontre pelo menos uma forma de abençoar seu pastor nesta semana.

Ore e deixe Deus ministrar ao seu coração como abençoar seu pastor.

Isso pode ser desde coisas simples como essas:

Enviar uma mensagem pelas rede sociais

Entregar um bilhete manuscrito;

Um abraço;
Um presente;                                                                                                                                                     Uma oferta de amor
Um lanche especial.

Se você está afastado do convívio da sua congregação quem sabe você não o presenteia com sua presença na celebração deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário