Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

3 RAZÕES PORQUE JUDAS PRECISOU BEIJAR JESUS!!!

Você já parou pra pensar, em qual foi o real motivo de Judas ter precisado beijar Jesus, no momento de seu ato de traição?
Se fossemos incisivos na resposta, diríamos que foi para identificá-lo aos soldados romanos. Sendo assim, o problema não é beijo em si, mas a questão central é: Por que Jesus precisava ser identificado?

1) PORQUE EXTERIORMENTE, ELE NÃO NÃO ERA DIFERENTE DE SEUS DISCÍPULOS

Ele não vestia uma túnica diferenciada. Ele não se colocava num patamar acima dos demais. Ele não era cercado de regalias. Ele não se julgava melhor ou superior a ninguém. O profeta Isaias disse que: "olhando para Ele, nenhuma beleza víamos...". Ele era tão humilde que, não se distinguia dos demais. Diferentemente, de alguns líderes e artistas do mundo gospel, que se acham a "última bolacha do pacote", querendo tratamento Vip, e exigindo serem tratados como grandes celebridades.

2) PORQUE ELE NÃO ESTAVA ACIMA DE SUAS OVELHAS

Não consigo entender a quantidade de "magnatas do púlpito", vivendo uma explícita ostentação, enquanto suas ovelhas passam necessidades cada vez mais básicas. Jesus não foi assim! Chore, clame e cuide de suas ovelhas, afinal, antes de serem suas ovelhas, elas são as ovelhas do Senhor Jesus, e Ele cobrará de cada um de nós, o cuidado que estamos tendo com elas! Alguns pastores se esquecem que a escada da carreira ministerial, é uma escada decrescente, onde, quanto mais se avança, mais se desce ao serviço! Aquele que acha que a escada da carreira ministerial, é uma escada subindo à fama e ao prestígio precisa, antes de tudo, se converter e se arrepender de sua vaidade, e, então, passar a ser o mais servo de seu meio, seguindo o extraordinário exemplo de nosso Senhor Jesus!

3) PORQUE ELE ERA SERVO ENTRE OUTROS SERVOS

De fato, ministério cristão é serviço, e não "ser-visto". E Jesus cumpriu isso a risca, Ele serviu ao mundo.
Jesus não dormia em uma tenda enquanto seus discípulos ficavam ao relento; Jesus não comia enquanto os seus discípulos passavam fome!
Que exemplo maravilhoso o nosso Mestre Jesus nos deixou. Queridos irmãos, e principalmente aqueles que são líderes e Pastores, não se coloquem acima das suas ovelhas; não se encham de regalias e mordomias enquanto seu rebanho passa necessidades e sofrimento; não se coloque como o centro das atenções, antes, sirva e se misture ao seu rebanho, não "cheire" suas ovelhas, antes tenha cheiro de ovelha! Trabalhe! Não seja pesado a ninguém. Seja exemplo dos fiéis. Sirva, ao invés de ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário