Presente diário 🎁
O véu
Leitura Bíblica:
Mateus 27.50-53
O véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados (Mt 27.51-52).
Normalmente, a vida de um crucificado se esvaía aos poucos; o condenado minguava até a exaustão. Mas com Jesus foi diferente: a vida do Senhor não se apagou aos pouquinhos; ele ainda teve forças para entregar o espírito com um grande brado! Ele morreu, mas não foi a morte que decidiu quando! E sua morte mudou muita coisa: seu sangue derramado foi suficiente para pagar a dívida (impagável) de nossa rebelião contra o Criador. Abriu as portas para reconciliação com ele.
No templo judaico, havia o Santo dos Santos – lugar da manifestação da glória de Deus – separado por um pesado véu, onde apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano. Mas, quando o Senhor expirou, o véu foi rasgado de alto a baixo (pelo próprio Deus). A entrada deixou de ser restrita. Desde então, você e eu temos acesso direto ao Eterno, estar em sua presença sem precisar de pessoas ou lugares específicos.
Terremoto, rochas partidas... a morte de Jesus – o criador do universo – abalou as bases da Terra. Os sepulcros se abrem, mortos ressuscitam: a morte perdeu o poder sobre eles, pois Jesus venceu a morte.
Pela fé em Jesus, somos reconciliados com o Pai e adotados como filhos. Assim, quem crê em Cristo, apesar de ainda viver em meio às circunstâncias deste mundo, já está na eternidade. Apesar de nossos sentidos limitados não nos permitirem perceber a imensa realidade que nos rodeia, não mais estamos restritos a esta realidade finita e problemática. Aquele que domina sobre tudo e todos está no controle. A morte já foi vencida e, no devido tempo, a ressurreição chegará a todos os que confiaram suas vidas a Jesus Cristo. Então, o Deus Eterno fará novas todas as coisas. Isso sim é uma boa notícia, porque é para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário