Criação
Leitura Bíblica:
Salmo 8.3-9
[Deem graças ao Senhor] que com habilidade fez os céus, o seu amor dura para sempre! (Sl 136.5)
Gosto de olhar para o céu. Certo dia, fui a um lugar descampado e quase sem iluminação artificial, onde é possível ver mais estrelas do que nas cidades. Naquela noite em especial, a lua surgiu majestosa! Na escuridão, sem qualquer barreira que impedisse a visão, pude vê-la bem vermelha e grande. Creio que essa linda imagem não sairá mais da minha mente.
Também gosto muito de observar o pôr do sol, especialmente quando Deus colore o céu com tons alaranjados ou rosas. O Criador é um artista – o maior deles. Olhando para tudo o que ele fez, os seres humanos tentam traduzir, por meio de várias formas de arte, a beleza da criação perfeita de Deus. Porém, somos limitados. Nosso traço, nossas cores e nossa voz não conseguem reproduzir exatamente o que vemos.
Apesar da nossa imperfeição, Deus nos olha com amor – a ponto de ter entregado seu próprio Filho para morrer em nosso lugar para que tivéssemos um relacionamento com ele. O salmo que lemos hoje fala da nossa pequenez diante da maravilhosa criação divina – e que, mesmo assim, Deus colocou o insignificante homem sobre toda a sua criação (vs. 5-6). Isso já é surpreendente, mas Deus fez ainda mais: deu a ele a capacidade de criar também. Somos criaturas e criativos! Mesmo que não alcancemos a perfeição nessa tarefa, também criamos, temos boas ideias e surpreendemos os outros com nossos dons. Inspirados na magnífica criação e pelo próprio Criador, criamos!
Então, quando você olhar para o céu novamente e ficar maravilhado com o que Deus fez, louve-o por isso e pela oportunidade de também criar! A natureza é belíssima, mas nem sempre agradecemos pelas expressões artísticas que ela inspira, que alegram nossos olhos e colorem nossa vida. Contemple, louve e crie! Use sua criatividade para a glória do Senhor que a concedeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário