Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

REVERTENDO CAUSAS PERDIDAS

(Is 38:2) "Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR". Ao virar o rosto para a parede e orar, Ezequias estava deixando claro que não esperava nada dos homens, mas do Senhor. Virar-se para a parede significa deixar de buscar nos homens, para confiar em Deus.Às vezes é isto que nos falta para conquistar milagres. Mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, Ezequias creu que poderia com sua atitude convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.
O primeiro argumento que ele usa em sua oração é “andei diante de ti em verdade e com coração perfeito. Isso significa que este homem tinha um compromisso com Deus e era sincero.Deus não tem prazer em ouvir a oração do homem hipócrita, que o serve só na aparência. Seu favor é para aqueles que andam na verdade e o amam de todo o coração.
(Is 38:3c) “E chorou Ezequias muitíssimo”. O versículo 3 termina dizendo que Ezequias “chorou muito”. Embora fosse um rei, não reteve suas lágrimas e nem deixou de humilhar-se. Por isto Deus mandou o profeta Isaías lhe dizer: “Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas” (leia o vs. 5) “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”. Isso nos mostra o quanto Deus é comovido quando expomos sinceramente nossos sentimentos.Há pessoas que não se envolvem sentimentalmente com Deus. Querem servi-lo apenas no nível da razão, como religiosos. Esses não alcançarão milagres. Uma coisa é chorar e outra coisa é chorar diante de Deus. Há pessoas que choram porque estão sofrendo, mas isto não é suficiente para atrair a benção.Precisamos aprender a chorar diante do Senhor, ou seja, humilhar-nos diante d’Ele, buscá-lo intensamente em oração. (Jó. 5:11) “Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação”. (Mt. 5:4) “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Busque ao Senhor com intensidade. #diegomenin #tonalirio

Nenhum comentário:

Postar um comentário