Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

▶️ "DEUS ME DISSE PARA DIZER A VOCÊ ISSO E AQUILO". FOI DEUS QUEM FALOU MESMO? SEM QUALQUER TEMOR, MUITOS USAM O NOME DE DEUS EM VÃO.

● Deuteronômio 18:20 Porém o profeta QUE TIVER A PRESUNÇÃO de falar alguma palavra em meu nome, QUE EU NÃO LHE TENHA MANDADO FALAR, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.▶️Quando um homem diz que Deus ordenou que ele transmitisse tal profecia ao povo de Deus, ele incorre no crime dos falsos profetas de Israel, que deviam ser apedrejados caso suas profecias não se cumprissem. Como já não estamos nos tempos da Lei, mas da graça, as pedras podem ser poupadas dessa missão inglória.

● Deuteronômio 18:22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; COM SOBERBA A FALOU AQUELE PROFETA; NÃO TENHAS TEMOR DELE.

● Há quem fique reticente na hora de julgar ou duvidar da palavra dessas pessoas, geralmente por se algum pregador famoso ou um "clérigo" de sua denominação, mas a própria Palavra de Deus nos dá a responsabilidade e autoridade para julgarmos tudo o que é falado em nome do Senhor.▶️ 1 Coríntios 14:29 "E falem dois ou três profetas, E OS OUTROS JULGUEM" (JULGUEM O QUE FOI FALADO).
↕️
A eles se aplicam as terríveis palavras de Jesus em Mateus 7: "Apartai-vos de mim". Já pensou o que significará escutar "apartai-vos de mim" daquele que disse a todos "vinde a mim"?

▶️ É a Bíblia quem deve orientar a vida do cristão e não as palavras de pessoas que se auto intitulam profetas de Deus. “O Senhor nos deu algo precioso: Sua Palavra, a nossa bússola e Carta Magna, para pautar nossas escolhas e decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário