Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Casar não é para menino!!!

O casamento, quando no momento certo, quase sempre será um salto no escuro. Você vai jurar, de pés juntos, que não está pronto. Que não irá conseguir, que irá se perder todinho.

Mas, escute isso: essa é a grande piada da vida. É o seu grande desafio e, ao mesmo tempo, grito de fé; você pode.

O casamento te tornará alguém mais forte, que trabalha mais, dorme menos, aguenta mais pressão e suporta as maiores pancadas da vida.

O Ícaro de três anos atrás reclamava porque tinha que acordar antes das dez, em finais de semana.

O de hoje acorda às seis e cinquenta, com o moleque dando uma cambalhota para sair da cama e puxando ele pela mão, para sair do quarto.

Você aprende a fazer o universo em cinco minutos e entende, finalmente, como é que Deus criou tudo isso em seis dias.

Seu foco aumenta, seu espírito tempera, sua produtividade se alinha...você, finalmente, passa a pensar: "Eu não posso falhar. Eu não posso perder. Eu não posso adoecer".

E você conquista. Tudo o que essa molecadinha reclamou para fazer até o meio dia você já fez antes das sete da manhã. Enquanto eles postam memes de café reclamando da segunda, para você, na hora do almoço, parece que já é sexta-feira.

Você aprende a entregar projetos em pedaços de tarde; a fazer reuniões de quinze minutos e a dizer para os teus clientes: "Vamos lá, pessoal, sem conversa mole que eu tenho menino pequeno para cuidar. Vamos direto ao ponto".

Você se torna homem, ou mulher, finalmente. E, enquanto os outros festejam, você constrói. Você levanta, dia após dia, o seu patrimônio. Conquista a tua casa, teu carro, paga os planos de saúde e as fraldas que não acabam nunca...e, assim, aprende a comemorar cada tijolo novo do seu castelo.

Casar não é para meninos; permanecer com a mesma pessoa a vida inteira não é para meninos; mas, adivinhe só: você jamais se arrependerá de ter se tornado um homem.

____________♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário