Total de visualizações de página

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Não me peça esmola.

Ser mulher é luta recorrente,
Dia e noite,
Cobrança da gente,
A comida tá ruim,
A casa bagunçada com teus pertences.
Tu não podes te abater.
Tu tens que ser forte,
Dar a cara pra bater.

Estou esgotada,
Trabalho,
estudo,
lavo,
cozinho,
Faço tudo sozinha,
E tenho que ouvir que não é assim e nem assado?
Não tenho.

Por isso lhe digo.
Sinto muito.
Não tá bom pra você,
Pega suas tralhas e saia agora.
E aprenda de uma vez por todas,
Não fiz nada pra você,
Faço tudo pra mim e por mim.
Agora, me dá um tempo.
E não me amola.

Não tens vergonha de se saborear da minha culinária,
e jogar fora?
Vive no celular e me espera chegar da escola?
Se está  tudo tão ruim,
Porque me implora esta esmola?
Levanta da frente da televisão.
Põe comida pro teu cão.
Me dá um tempo.
Trabalho pra mim,
Na sua empresa? Não.

Não aprendeste o que é gentileza ?
Faz um favor pra mim,
Pare de me perseguir,
Não vai adiantar,
Eu sou mulher, eu tenho voz,
eu vou lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário