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sábado, 12 de dezembro de 2020

Consumismo!!!

Para que uma negociação se concretize e torne uma venda, somente 2 coisas são necessárias:

1 - Impactar o cliente emocionalmente

2 - Persuadir o cliente emocionalmente.

Sim, simples assim.

Vou dar um exemplo:

Quando você passa em frente a vitrine de uma loja e para por um instante olhando para aquele lindo vestido, você já se viu dentro dele.

Esse é o 1º impacto emocional.

O ato de entrar na loja é que é uma segunda decisão feita provocada pelo impacto emocional.

A persuasão ocorre quando o vendedor sabe ler o cliente de cima embaixo, e compreende os motivos que o levou a falar com ele.

Entenda: Compras são emocionais.

Não consumimos produtos ou serviços. Pagamos pelas emoções embutidas nas vitrines.

Vendedor que não sabe ler a emoção do cliente está com dias contados!

Os melhores vendedores sabem disso de forma empirica. 

Segundo o livro do professor de Harvard Gerald Zaltman 95% das nossas decisões de compra não são conscientes e são fundamentalmente influenciadas por processos emocionais. 

Saber ler uma expressão facial emocional, entender o seu real significado é o que fará toda diferença na hora de você atender e concretizar suas vendas com seu cliente.

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