.
Igreja é lugar de cura, restauração e redenção. O culto é a celebração dos que voltaram do cumprimento da missão; reunidos se abraçam, oram, choram, louvam, são fortalecidos, e renovados se espalham novamente para a missão no mundo. Reúnem-se no templo e nas casas e estudam a Bíblia não apenas para saber, mas principalmente para viver. Na igreja existem aqueles que foram libertos, curados e amadurecidos já compreenderam que não fazem mais parte do problema, mas da solução. São cooperadores no reino de Deus. Existem também aqueles que embora estejam há tanto tempo sentados no banco de uma igreja, apenas ouvindo, não cooperam, não querem crescer, apenas constituem-se em peso dando trabalho aos que trabalham. Sobre estes, Paulo, apóstolo, faz menção em suas cartas. Aqueles que deveriam receber alimento sólido, mas ainda precisam de leite. Que ficam contentes apenas quando tudo está como querem. Refiro-me àqueles que pelo tempo que estão dentro de uma igreja deveriam ter amadurecido, crescido, como irmãos e irmãs mais velhos de uma família, assumindo responsabilidade sobre os mais novos, cuidando e discipulando nas diferentes áreas. Ainda estão no nível de bebês dando trabalho, tirando a energia e o tempo dos que trabalham e lideram quando poderiam estar cuidando de outros. São os que vivem murmurando, arrumando desculpas esfarrapadas para tudo, descomprometidos se envolvem apenas naquilo que é conveniente ou faz com que apareçam. São observadores críticos dos que realizam. São “professores” que nunca querem ser alunos. Não são ensináveis, mas já deveriam ser mestres. Somente atuam quando são os atores principais da peça. Os que trabalham ficam cansados pelo esforço contínuo, como se estivessem levando um fardo, e, outros que poderiam cooperar, se colocam como “cargas” a serem levadas.
Aos que trabalham, chorando e sangrando, apesar do cansaço, não desanimem, permaneçam firmes fazendo o que lhes fora confiado levando as cargas uns dos outros, mas sabendo que cada um levará o seu próprio fardo de tarefa e responsabilidade. Não assuma o que é do outro para si. Cada um deverá prestar contas de si a Deus. Em breve você será recompensado pelo Eterno.
A quem dá trabalho quando deveria estar trabalhando, repense sua vida a fim de não trazer sobre si o juízo do Senhor, mas experimente a alegria de servir, que somente quem amadureceu pode desfrutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário