Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Evento: Marcha Para Jesus

O meu texto aqui pode parecer carnal pelos
termos usados ou pelo simples fato que não
 haverá nenhum versículo, porém ele vem do 
mais profundo da minha alma, é um gemido
 inexprimível do meu coração.
Hoje tem um movimento muito forte na minha
cidade, o movimento gospel
(que tem em todas cidades), mas eu lamento
 profundamente que isto tenha vindo de
 maneira tão violenta pra minha cidade, me 
lembro até hoje do ultimo show que eu
 estive presente
(antes de saber quem ele era), 
sim foi do Thalles, naquele fatídico ano,
 pude escutar borbulho que a igreja na
 qual eu frequentava estava pra
 organizar a marcha daquele ano.
O tempo foi passando e as coisas
 começaram a acontecer, percebi uma 
movimentação da liderança com uma 
porcaria chamada METAS, primeiro de 
tudo, logo em seguida comecei a perceber 
que porque o "maioral" da igreja da qual
 eu era estava organizando, era para igreja
 ir, porém nos anos anteriores, a renascer
 que fazia, e era sim instruído por
 pastores a boicotar,
PRIMEIRO PONTO A MARCHA PRA JESUS
 É UMA POLITICAGEM SEM TAMANHO,
 onde os pastores tentam boicotar organização 
das outras, para que no ano seguinte possa tomar 
a frente, e sempre SEMPRE, no final 
é revelado um número x de pessoas, e sempre
 é 30 vezes mais do que de fato teve, "ahhh 
cara mas a marcha é pra Jesus", então se a
 marcha é para Jesus, porque você vai com 
a camisa da sua igreja?
SEGUNDO PONTO, minha critica sobre a
 marcha é, que a marcha pra Jesus não 
passa de uma fachada para crentes, que
 um dia especifico, vão para as ruas
 DESFILAR, BATER FOTO, SE MOSTRAR, e
 começar a dizer que é cristão, aconteceu
 um fato em 2009, onde estava eu com um 
grupo de amigos, e um colega de um amigo 
meu, o parou e disse, "mano que tais fazendo
 aqui, isto aqui é coisa de crente." percebi ali
 que a marcha nada mais é que uma fachada, 
vejo gente pulando, parando a cidade, 
andando em trio elétrico, NUNCA VEJO 
PREGAÇÃO, nunca vejo EVANGELISMO, 
nunca vejo CLAMOR, vejo literalmente,
 minha opinião não deixa de ser carnaval 
de crente, pois cada igreja vai com um trio
 elétrico, pulando, dançando e achando os
 maiorais.
NESTE PONTO AINDA me indaguei até 
questionei um pastor, "no trabalho? 
na faculdade? em casa? como é a marcha pra
 Jesus dessas pessoas?", vejo que muita gente
 ali, acha que só pelo ato de eu andar pelas 
ruas da minha cidade me faz um cristão que eu 
ando com Cristo.
MEU TERCEIRO E ULTIMO PONTO PARA NÃO
 ME ESTENDER MUITO, a marcha pra Jesus 
nada mais é que um entretenimento, para 
esconder a real situação que a igreja atual 
se encontra, vejo igrejas prostituindo fieis,
 vejo igreja prostituindo as escrituras, vejo
 igrejas prostituindo momentos para que sua
 riqueza pessoal aumente, ah lembrei não iria 
usar nenhum versículo, mas este vem a calhar, 
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e
 de nada tenho falta; e não sabes que és
 um desgraçado, e miserável, e pobre,
 e cego, e nu;"Apc 3:17.
Não quero aqui gerar polêmicas, a 
essência em si da marcha quando foi
 iniciada eu admito era ótima, porém 
com a modernização, e generalização da
 massa, acabo se deturpando, como varios 
seguimentos cristãos, oro a Deus para que
 a essência volte e que cada dia 
possamos juntos aprender com nosso
 Senhor.
Opinião do ‪#‎nébias‬
"eu concordo com tudo o que o ‪#‎ohlord‬ 
comentou até porque em São Paulo (capital
) que é onde vivo, a tal Marcha Pra Jesus
 não apresenta nada pra Jesus. A Renascer
 monopoliza a organização do evento 
e aproveita a concentração para divulgar 
o seu apoio a candidatos a cargos públicos
 (deputados, vereadores, etc).
Na caminhada, os trios elétricos não podem
 tocar outras músicas a não ser Renascer
 Praise. As Bispas untadas ficam em cima
 dos trios mandando beijinhos para o
 povão como se fossem artistas mesmo. 
Até segurança na porta do trio elétrico 
tem, para deixar um ou outro fiel entrar
 para bater fotos com os unxidos.
Rola um show gospel depois onde 90%
 das bandas é da Gospel Records, a 
gravadora da Renascer, e assim vai. 
Sobre o Reino de Deus, arrependimento, 
serviço cristão, santidade não se fala 
nenhuma palavra.
É literalmente um show que carrega o
 nome de evento cristão. Além do mais
 existe uma grande verdade em tudo isso
 que falamos: a verdadeira marcha pra
 Jesus é aquela feita no nosso cotidiano
, onde temos que lutar os embates da 
vida e manter os olhos fixos no Pai, até
 porque essa marcha, na maioria das
 vezes, é só o Pai que vê.
Nossa caminhada cristã está exposta
 diante do Pai, e um evento desqualificado 
e fora de contexto como a tal marcha pra 
Jesus não deveria nem estar dentre o que 
dizem ser um evento cristão "

Nenhum comentário:

Postar um comentário