Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Falhas!!!

Falhas

Leitura Bíblica:
1 Samuel 15.24-34

[Jesus] disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas (Mt 20.25).

Infelizmente, aqui no Brasil observamos com enorme frequência situações como corrupção em todos os níveis; obras inacabadas; moradias populares concluídas, mas malfeitas; aumento constante da criminalidade; crescimento da participação de adolescentes em ações criminosas e outras mazelas. Fatos assim nos desanimam. Não podemos confiar em quase ninguém e perdemos a esperança de ter dias melhores em nosso país. Essa é a verdade em que vivemos, e nos sentimos incapazes de reverter esse quadro.

Saul, o primeiro rei dos judeus, foi estabelecido por Deus, mas acabou desobedecendo ao Senhor. Então o profeta Samuel o confrontou quanto ao erro que foi cometido, avisando que por isso seria retirado da liderança do povo. Saul tentou argumentar, acabou reconhecendo seu erro, mas ainda assim perdeu seu reinado.

Em nossa nação, os governantes são escolhidos pelo povo. Essa é uma grande responsabilidade para todos, pois, uma vez eleitos, os líderes governarão sobre a nação, sendo honestos e íntegros ou não. Quando escolhemos líderes errados, carregamos o peso da má escolha até o final de seus mandatos.

Como cristãos, devemos colocar a nossa confiança no lugar certo: “Bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR, cuja confiança nele está” (Jr 17.7). Somente Deus merece nossa plena confiança, uma vez que todos os seres humanos são falhos. Assim, é preciso buscar a direção do Senhor até para escolher nossos líderes terrenos. Sim, quem exercer mal a autoridade recebida haverá de prestar contas a Deus por isso. Mas nós temos a responsabilidade de escolher certo; após a eleição, teremos de nos sujeitar aos eleitos, pois não há autoridade que não venha de Deus (Rm 13.1a). E, se quisermos ter uma vida tranquila e pacífica, precisamos orar sempre por nossos governantes (1Tm 2.2).

Dirigir a vida e as escolhas pela infalível Palavra de Deus é melhor do que qualquer falível ideologia humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário