Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Anime-os!!!

Anime-os!!!

Leitura Bíblica:
1 Samuel 20.1-17

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima (Pv 12.25).

Um dos trabalhos que Deus me confiou me traz grandes alegrias! Constantemente, ele me manda pessoas com diversos tipos de problemas, e poder ajudá-las nessa hora é um privilégio. É magnífico levar palavras de ânimo, consolo e conforto, auxiliando alguém a perceber Deus em todos os momentos.

Há algum tempo, uma jovem procurou-me, à beira de desistir da vida. Uma das suas queixas era: “Não tenho com quem conversar, pois além de julgarem insignificantes meus problemas, ninguém faz questão de tentar entender minhas dores”. Na nossa primeira conversa, fiquei basicamente só ouvindo o que ela tinha a dizer. Só o fato de ter encontrado alguém com paciência para ouvi-la já mudou o semblante dela. Aos poucos, a jovem foi se tornando receptiva a novas perspectivas de vida, e o encorajamento bíblico que recebeu ajudou-a a superar o desejo de morrer. 

Amo demais o texto do versículo-chave: a palavra bondosa anima a pessoa deprimida. O relato da leitura bíblica reforça o impacto do encorajamento. Davi estava sendo cruelmente perseguido pelo rei Saul, que queria matá-lo. Nos dias mais difíceis e de grande angústia, seu amigo Jônatas estava com ele e o animava: “Eu farei o necessário por você. Se houver perigo, eu avisarei, pois estou do seu lado! Sou seu amigo leal, pode contar comigo”. Foram palavras e atitudes simples, mas que serviram para reanimar Davi.

Ouço muitos lamentando: “Queria tanto ajudar as pessoas, mas não sei o que fazer ou por onde começar”. O que posso dizer é que muita gente carece de quem as ouça e anime, e ser um agente desse amor aos que necessitam é algo que está ao alcance de todo filho de Deus. Ao se colocar à disposição do Senhor, você verá que ele lhe dará oportunidades e também as palavras necessárias. De quebra, você experimentará: quem se dispõe a abençoar outros acaba sendo abençoado também!

Hoje quero encorajar alguém com palavras de ânimo e consolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário