Total de visualizações de página

sábado, 15 de abril de 2023

Palavras doces!!!

Palavras doces!!!

Leitura Bíblica:
Salmo 119.101-104

Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! (Sl 119.103)

Muito são os livros que já li. Desde a minha infância, descobri o fascínio que eles têm e dedico boa parte de minha vida à leitura. Lembro com saudades dos tempos em que a Biblioteca Móvel vinha até próximo de onde morávamos, trazendo consigo conhecimento, entretenimento, esperanças, sonhos e aventuras, que embalavam meu coração de adolescente. Viajei com o Dom Quixote, fui aprisionado pelo estilo do Grande Sertão: Veredas, e depois fiquei impressionado ao perceber que a história pode ser contada em forma poética, como em Os Lusíadas. Hoje reconheço o quanto os livros me ajudaram. Foram sempre meus companheiros e espero que assim continuem.

Amo livros, mas procuro ser seletivo, afinal, são mais numerosos do que podemos ler. Assim, uma indicação de boa leitura é muito importante. No meu caso não tenho dúvidas; quando me perguntam a respeito do melhor livro que já li, sempre respondo: a Bíblia! Ele pode ser indicado sem medo, é garantia de boa leitura. Afinal, é o livro de maior tiragem de todos os tempos, com mais de quatro bilhões de volumes espalhados por todo o planeta. Além do mais, não é obra para uma única leitura, mas para ser lida e relida durante a vida, pois, além de apontar o caminho da salvação, nos dá orientações claras a respeito de como viver bem com Deus, com o próximo e com nós mesmos. Posso testemunhar: esse livro mudou minha vida, minha forma de pensar e de ver o mundo.

Existem inúmeros escritos, de incontáveis variedades, mas a Bíblia é o livro dos livros, o clássico por excelência. Uma pessoa instruída não pode deixar de ler esse que é o grande destaque entre os demais. Como disse o salmista no texto base desta meditação, referindo-se aos primeiros livros da Bíblia, as palavras dela são “mais doces que o mel”. Prove e comprove essa verdade!

Não deixe de ler todo e sempre o livro mais lido de todos os tempos: A Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário