Já dizia o sábio Rei Davi, homem segundo o coração de Deus: Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus. Salmos 55:13,14
Sabemos que esse é um Salmo profético, como todos os salmos, tem o seu significado.
Ele fala sobre alguém que lhe traiu, a qual ele confiou e infelizmente não conseguiu ser recíproco na lealdade.
A traição talvez seja uma das coisas mais terríveis da qual temos que lidar, pois ela nos leva a 2 caminhos. O perdão, que é traumático, ou o perdão juntamente com o afastamento, porque jamais voltará ser como era antes. Nós temos nossos próprios demônios, não de espírito, mas sim de medo, complicações, paranoias. Somos do tipo que perdoamos mas sempre nos lembramos da ferida, fazemos o papel de lembrar de nossas falhas.
Quantos casamentos poderiam ser ressignificados se realmente perdoássemos por completo, mas nosso orgulho na maioria das vezes nos impede de perdoar, então talvez seja melhor perdoar e seguir em frente, deixar o que te feriu para trás , melhor do que ficar a vida inteira alfinetando-se um ao outro.
Traição nunca é fácil, ainda mais quando ela vem de alguém muito próximo de nós, aquele pelo qual convivemos e andamos juntos.
Quando se fala em traição, não se fala somente entre homem e mulher, mas também de amizades.
Quando lembramos da história de Jesus, no qual ele foi vendido por 30 moedas de prata por alguém que estava ao seu lado, o que doeu em Jesus não foi ser vendido por 30 moedas de prata, mas sim ser vendido pelo homem que andava com ele e comia na mesa com ele.
Sempre aprendi que Deus vai tirando algumas coisas da nossa vida, e nós não vamos percebendo, é Deus limpando o que não é bom para nós.
Claro que é inevitável as pessoas lhe deixarem triste, até mesmo um amigo, é normal, somos falhos, mas traição todos nós podemos evitar.
Traição quando se trata de amizade, é complicado, normalmente é quase impossível voltar a ser como era antes, relacionamento é mais complicado ainda, deve haver muita maturidade para perdoar e não deixar o velho homem voltar , mas lembre-se perdoar não quer dizer conviver novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário