Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Presente diário 🎁

21 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 15.8-10

O Filho do homem veio salvar o que se havia perdido (Mt 18.11).

Talvez você já tenha se desencontrado de alguém em meio à multidão, ou então teve de consultar um mapa ou pedir orientação a alguém para encontrar um endereço. Nessas situações, podemos nos sentir perdidos, sem saber o caminho a seguir, onde estamos ou para onde vamos. Pior é quando esse sentimento nos aflige em relação à nossa vida como um todo, quando questionamos até mesmo o sentido de nossa existência. Há sempre tantas decisões a tomar que podem influenciar nosso futuro, trabalhos a fazer, contas a pagar, problemas a resolver, compromissos a cumprir…

Quando essas pressões do dia a dia se transformam em grandes preocupações, elas tiram nossa paz e nos fazem sentir perdidos.

A Bíblia nos ensina que aquele que pertence a Deus não precisa se angustiar com nenhum desses assuntos. Em Colossenses 3.2 lemos: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.

Isso não quer dizer que vamos cruzar os braços e deixar de fazer o nosso trabalho, mas que podemos nos concentrar em nosso relacionamento com Deus e deixar que ele cuide daquilo que está fora do nosso controle: “Lancem sobre ele [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5.7). Não estamos perdidos, nem sozinhos!

O texto bíblico de hoje conta a história de uma mulher que perdeu parte de seu dinheiro, mas que, com grande esforço, o encontra novamente. Assim como essa mulher procurou o seu bem até achá-lo, o Senhor nos dá todas as chances de sermos encontrados por ele.

O versículo em destaque é claro: Jesus veio para salvar o perdido, isto é, aquele que estava longe dele. Muito mais do que simplesmente nos “encontrar”, o Senhor oferece salvação permanente dessa condição a quem se arrepende de tê-lo desagradado (v.10). Ele oferece um sentido para viver. – Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário