Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Devocional de hoje!!!

Leitura 📖Lucas‬ ‭4:1-13‬ ‭

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.
🤔E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
😇E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus.

🧐Refletindo nesse texto vemos que o inimigo esperou a fragilidade no corpo físico de Jesus, que sendo homem sentiu fome após ter jejuado os 40 dias e vamos entender algumas áreas que o inimigo usa
1-A primeira área que o inimigo usou foi gerar dúvidas , e ele usou a própria palavra de Deus, para que Jesus em sua mente começasse a duvidar de que realmente era o filho de Deus , mas Jesus não deu lugar a dúvida  , Jesus estava convicto de quem era o seu Pai e do seu chamado
⚠️E  nós precisamos tomar cuidado com as mentiras de satanás que geram  dúvidas ,pois fomos lavados e remidos com o sangue do cordeiro , e somos filhos de Deus , pois cremos no tão grande sacrifício que foi feito por nós , e não viveremos somente do alimento físico , mas de toda palavra que procede da boca de Deus , e não duvide do poder de Deus sobre sua vida .

Vers. 5-7

🤔E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

🧐2-A segunda área que o inimigo age , é no “eu” posso tudo , “eu” te dou tudo com facilidade , o seu caminho é largo , com isso o homem cai nos prazeres, na sua ganância , na sensualidade , promiscuidade,no orgulho de querer glórias para si , na sua satisfação própria onde tudo é permitido , com mentira de seja livre , faça o que quiser , e muitos caem e servem a satanás e o adoram , pois o o mundo jaz do maligno , e caem em suas promessas onde tudo é muito fácil , ganhar o mundo e perder a sua alma ⚠️cuidado fuja da aparência do mal e vamos aprender com Jesus que não se rendeu a suas falsas promessas , e não negociou com satanás .
Vers.8
😇E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás.

Vers.9-13
🤔Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
😇E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor, teu Deus.
😤E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.”

3- Terceira área que satanás usa é Me prova , se joga daqui , quero ver se realmente tu és o filho de Deus , e assim em nossas vidas muitas vezes ele age pedindo prova da nossa fé, e pergunta :
Por que vc esta enfermo?
Por que Vc está passando por essa luta ?
Vc não é filho de Deus ?
Mas nós não precisamos provar nada para satanás , e nem para ninguém , e não podemos tentar o nosso Deus , mas crer que Deus nos ama e a nossa parte é obedecer e confiar e se entregar a Deus verdadeiramente
,pois o caminho é estreito e precisamos morrer para nós mesmos , e negar as nossas próprias vontades por amor a Jesus 🙏🏻

Oração
Que Deus nos ajude a não negociarmos a nossa fé , e não nos amoldarmos as padrões desse mundo em nome de Jesus 🙏🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário