Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alerta aos pais!!!

Tanta falácia em relação ao respeito às diferenças e, no entanto, o que desejamos mesmo é nos encaixar em um padrão pré-definido pela sociedade e pela mídia.
Estamos criando uma geração doente, cheia de transtornos alimentares.
Um dia desses, atendi uma adolescente de uns 14 anos com quadro de obesidade. Enquanto a mãe foi me relatando suas queixas, eu olhava para o rosto da menina, que já mudava sua expressão.
Uma linda menina que entrou no consultório sorrindo, naquele momento  estava apática. Isso faz meu coração doer demais.
A mãe contou que a menina havia sofrido bullying na escola e desde então passou a comer ainda mais, o que a fez ganhar ainda mais peso. Mas, durante o seu relato, a própria mãe se referia a filha como gorda, obesa.
Nesse dia, todas as minhas outras consultas atrasaram, porque olhei essa mãe nos olhos e demorei a fazê-la entender o quanto ela mesma estava sendo nociva a filha.
Meu Deus, é urgente que falemos sobre isso. Essa adolescente precisa sim mudar seus hábitos e perder peso. Mas não pode ser as custas de perder sua identidade, de se sentir inferior ou excluída por não fazer parte de um padrão.
Nem todas as pessoas serão magras como as atrizes Hollywoodianas. Mesmo que façam dietas absurdas e se matem em academias.
Temos que criar nossas crianças saudáveis, se alimentando corretamente, praticando atividades físicas, mas sendo livres para se aceitarem como são ou apoiados pra mudar aquilo que não puderem aceitar.
A sociedade já aponta, julga, condena. Não sejamos mais esse espelho que deprecia nossas crianças, sejamos amor,  base, o alicerce que vai ajudá-los a caminhar seguros, felizes, com força pra enfrentar todos esses obstáculos e coragem pra mudar sua própria realidade se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário