Total de visualizações de página

sábado, 9 de dezembro de 2017

Alerta aos pais!!!

Barbie apoia o público LGBTQ! Veja agora quem é a sua namorada! Você pode se surpreender!

Barbie marcou várias gerações

Nós costumávamos brincar com ela. Seu corpo era considerado a perfeição feminina. A Barbie, com toda a sua interação, acompanhou a maioria de nós desde a infância até o início da adolescência.

Durante as últimas décadas, a colega de diversão favorita de meninas (ou meninos), enfrentou uma grande questão. Barbie foi acusada de promover uma imagem corporal doentia, e não é difícil ver o por quê: sua cintura era incrivelmente pequena, estrutura esquelética e pés e pernas finos demais.

A sociedade mudou e a Barbie também

@Barbiestyle/ via Instagram

No entanto, a Mattel, empresa criadora do brinquedo infantil mais popular do mundo, não mediu esforços  para atualizar a boneca, fazendo ela parecer mais real, de acordo com os padrões sociais de hoje.

Foi sua maior atualização desde 1959. A Mattel mostrou três diferentes tipos de corpos, todos representando uma mulher mais saudável e cotidiana.

As novas bonecas tem busto proporcional ao corpo, quadris mais curvos, barriga com gordurinha e em alguns modelos, possuem acnes e estrias.

A Mattel deu um grande salto, dando à Barbie, sua primeira namorada

@Barbiestyle/ via Instagram

Fotos da Barbie e sua namorada foram postadas em sua página oficial do Instagram (@Barbiestyle). Elas estão representadas com as camisetas “LOVE WINS“, da consciência LGBTQ.

00:00

/

00:05

Video is not published.

Na legenda da foto foi escrito:

“ORGULHO DE USAR ESSA CAMISETA “LOVE WINS” COM @SONGOFSTYLE! VOCÊ SABIA QUE SUAS T-SHIRTS EXCLUSIVAS BENEFICIAM DIFERENTES CAUSAS SEM FINS LUCRATIVOS? UMA INICIATIVA TÃO INSPIRADORA COMO OS FABULOSOS DIAS QUE PASSEI COM AIMEE, ELA É UMA BONECA! #BARBIE #BARBIESTYLE.”


Embora não indique explicitamente que a Barbie gosta de mulheres, as fotos e a legenda deixam isso bem claro, mas não vamos entrar em detalhes.

No Twitter, houve vários comentários sobre a notícia da primeira namorada da Barbie. Esse momento da Barbie é também um  momento decisivo para os direitos LGBTQ. Um usuário escreveu:

“2017 É O ANO EM QUE A BARBIE PERCEBEU QUE É LÉSBICA. ESTOU TÃO FELIZ POR ELA”


Outra pessoa deu um depoimento engraçado:

” BARBIE GOSTAVA DE MULHERES…EU TINHA UM BONECO KEN E CERCA DE 17 BONECAS BARBIE, ENTÃO O CASAL HÉTERO FOI A MINORIA NA MINHA CASA DE BONECAS.”


@Barbiestyle/ via Instagram

O movimento para tornar a Barbie mais amigável ao LGBTQ é certamente a nova missão da Mattel. Sobre as recentes mudanças da boneca, a vice-presidente sênior e gerente geral global da Barbie, Evelyn Mazzocco afirmou:

“ESTAMOS ANSIOSOS PARA MUDAR LITERALMENTE O PERFIL DA MARCA – ESSAS BONECAS NOVAS REPRESENTAM UMA NOVA LINHA QUE REFLETE MELHOR COMO AS GAROTAS VÊEM O MUNDO AO SEU REDOR – A VARIEDADE DE TIPO DE CORPO, TONS DE PELE, E ESTILO – PERMITE QUE AS MENINAS ENCONTREM UMA BONECA QUE FALE COM ELAS. ACREDITAMOS QUE TEMOS A RESPONSABILIDADE DE FAZER OS PAIS E MENINAS REFLETIR SOBRE UMA VISÃO MAIS AMPLA DE BELEZA.”


Futuramente vamos poder ver uma nova geração de jovens mulheres que, ao contrário de nós, se beneficiaram ao ter exemplares de bonecas mais diversificadas, representando os inúmeros tipos de gêneros existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário