Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2017

O ARREBATAMENTO!!!


Quem vai subir quando soar a trombeta de Deus?
Vigiem irmãos a cada dia e hora, e andem em santidade, pois sem a santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14). Fiquem firmes nos caminhos de Deus, e orem constantemente no Espírito e leiam a Palavra de Deus diariamente para não desanimarem em meios as lutas, e guardem os mandamentos do Senhor. Porque este dia irá pegar muitos de surpresa, e somente aqueles que estiverem servindo realmente a Deus irão subir. "E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatros ventos, de uma à outra extremidade dos céus (Mateus 24:31). Os sinais da vinda do Senhor estão á nossa vista, não há como negá-los: guerra, peste, fome, crescimento da iniquidade (pecados), escassez de amor, pouco fervor espiritual, apostasia (abandono da fé cristã), surgimento de falsos cristos e falsos profetas. Estes sinais nos alertam que o dia do arrebatamento se aproxima. Mas como será? Segundo o apóstolo Paulo, o arrebatamento da igreja ocorrerá em segundos, pois ele afirma que "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós os que estiverem vivos seremos transformados." (1 Coríntios 15:52). Podemos dizer que será tão rápido quanto um relâmpago cruza os céus, pois o Senhor disse que "... assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem."(Mateus 24:27). Será um momento de surpresa para muitas pessoas, como ocorreu no dilúvio, pois está escrito: "...assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos assim será também a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24:38,39). Os mortos que foram salvos ressuscitarão primeiro e em seguida os vivos (salvos) serão transformados e arrebatados ao som da trombeta:" Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Tessalonicenses 4:16). Ao toque das trombetas serão levados os que estiverem vigiando (Mateus 24:42,45-46), esperando pelo Senhor (Mateus 24:44) e que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro de Deus (Apocalipse 22:14). Ocorrerá o encontro dos escolhidos com o Senhor no céu conforme Paulo disse: "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:17). Precisamos portanto estar atentos e preparados para este dia, porque somente os que estiverem prontos e vigiando ouvirão o som da trombeta de Deus. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 João 2:15) Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário