Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O melhor aprendizado se dá pelo exemplo!


Meu professor de hoje foi o Alex, de apenas 6 anos de idade!
Esse menino norte-americano se comoveu com a história do garoto sírio (vítima da guerra, que teve a foto divulgada em todo o mundo) e escreveu uma carta de próprio punho ao presidente Barack Obama pedindo que o garoto fosse resgatado para que ele e sua irmã o adotassem como irmão. 
Obama fez referência à carta de Alex na mais recente reunião de cúpula da ONU, dando projeção mundial à história.
A carta é comovente, um verdadeiro exemplo de humanidade!
Como não a encontrei traduzida na íntegra em nenhum lugar, tomei a liberdade de traduzi-la, direto do original (no site da Casa Branca)

"08.21.2016
Querido presidente Obama,
Se lembra do garoto que foi resgatado pela ambulância - na Síria? Você poderia por favor resgatá-lo e trazê-lo para (endereço)? Estacione na entrada de garagem ou na rua e nós estaremos esperando vocês com bandeiras, flores e balões. Nós daremos a ele uma família e ele será nosso irmão.
Catherine, minha irmã mais nova, pegará borboletas e vagalumes para ele. Na minha escola eu tenho um amigo da Síria, Omar, eu o apresentarei ao Omar e nós podemos todos brincar juntos. 
Nós podemos convidá-lo para festas de aniversário e ele irá nos ensinar uma outra língua. Nós também podemos ensiná-lo inglês, assim como ensinamos meu amigo Aoto, do Japão. Por favor diga a ele que seu irmão será Alex, um menino muito gentil, assim como ele.  Como ele não trará brinquedos e não tem brinquedos, Catherine emprestará seu coelhão branco com listras azuis. Também emprestarei minha bicicleta e o ensinarei a andar nela. Vou ensiná-lo a fazer contas de adição e subtração e ele [poderá] cheirar o lip gloss verde de pinguim da Catherine. Ela não deixa ninguém tocá-lo.

Muito obrigado! Mal posso esperar pela sua vinda!

Alex
6 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário