Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dica de saúde! Bipolaridade!!!

Uma Doença que se não for tratada

A  bipolaridade causa humor inconstante, hiperatividade, narcisismo, falta de atenção e maus hábitos, como beber demais ou fazer uso exagerado de drogas recreativas.

Ainda não se sabe a causa específica da bipolaridade, mas acredita-se que ter casos da doença na família, experiencias de vida traumáticas, estresse alto, uso de drogas recreativas e abuso de álcool, ou ter entre 15 e 25 anos podem ajudar.
Sintomas do Transtorno Bipolar

Falta de atenção;
Ter muitos parceiros sexuais;
Humor inconstante;
Capacidade de discernimento reduzida;
Uso excessivo de drogas;
Comer demais;
Beber demais;
Gastar demais;
Dormir menos;
Hiperatividade;
Falar demais;
Irritação;
Narcisismo;
Envolver – se demasiadamente em atividades rotineiras.

Pessoas com Transtorno Bipolar aparentam ter uma estrutura cerebral diferenciada dos demais, possuem desequilíbrio hormonal e nos neurotransmissores.
Tipos de Transtorno Bipolar

Transtorno Bipolar Tipo 1

Antes era chamado de depientes costumam apresentar as crises pelo menos 1 vez em toda sua vida, tendo períodos de depressão profunda uma vez ou outra;

Transtorno Bipolar Tipo 2

Os pacientes não sofrem episódios maníacos completos, mas tornam-se muito impulsivos. Além disso, os pacientes passam por períodos de altos níveis energia seguidos por períodos depressivos;

Ciclotimia

É uma forma mais leve desse transtorno, apresenta oscilações de humor menos graves, onde as pessoas ficam elétricas e impulsivas, mas esse período é seguido de depressão.
Bipolaridade tem Cura?

O transtorno bipolar não tem cura, mas pode ser controlado por meio de medicamentos, psicoterapia e mudanças no estilo de vida.
Bipolaridade – Tratamento

A bipolaridade deve sempre ser acompanhada pelo médico e tratada com medicamentos, psicoterapia e algumas mudanças no estilo de vida, como cortar alimentos estimulantes (cafeína, energéticos, cocaína ou álcool, por exemplo).
Bipolaridade – Diagnóstico

O diagnóstico é feito através de um exame físico e testes feitos em laboratório, com exames de sangue e urina. Em seguida, é feita uma análise psicológica e só então o diagnóstico pode ser dado com precisão.

Bipolaridade – Como Lidar

Para lidar com pessoas que sofrem de transtorno bipolar, é preciso ter muita paciência e compreensão, apoiando o paciente nos momentos difíceis e sabendo conter seus exageros.

Além disso, é importante não superproteger o paciente e auxiliá-lo a manter uma boa higiene. Participar de terapia familiar em grupo também pode ser uma boa alternativa para diminuir o estresse entre o paciente e o cuidador.
Bipolaridade e Depressão

A depressão é uma consequência do transtorno bipolar. Geralmente vem depois de um período de grande excitação e euforia do paciente, podendo causar sérios problemas, como a ideia de suicídio.

É preciso ter cuidado e dar apoio ao paciente nessa fase, mas se ele anda falando muito em morte ou suicídio é importante comunicar imediatamente a um médico.
Bipolaridade e Esquizofrenia

As vezes a bipolaridade é confundida com esquizofrenia, mas é importante destacar que são doenças muito diferentes.

A bipolaridade é caracterizada pela mania de grandeza, que pode ser influenciada pelo humor. Além disso, é incomum a presença de alucinações, disfunção e problemas cognitivos.

Já a esquizofrenia é marcada pelas alucinações, delírios, problemas cognitivos e disfunção social. Além disso, a esquizofrenia é acompanhada da mania de perseguição, que pode ser constante e não depende do humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário