Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2014

DICA DE SAÚDE! OVÁRIO POLICÍSTICO E OBESIDADE!!!


Você sabia que o ganho de peso e a dificuldade em perdê lo, em algumas mulheres, podem estar relacionados a problemas com Ovários Policísticos?

As estatísticas mostram que 50% das mulheres diagnosticadas com esse distúrbio apresentam peso acima do que é considerado saudável. Na Síndrome dos Ovários Policísticos ou simplesmente "SOP", os ovários não têm equilíbrio entre hormônios, não havendo estímulo adequado dos óvulos, para serem liberados.

Alguns sintomas desse problema são: ciclo menstrual desregulado - muito longo ou muito curto, aumento de pêlos no rosto, seios e abdômen, ganho significativo ou dificuldade de perder peso, acne, infertilidade. Ocorre usualmente a resistência insulínica, que aumenta a fome e a formação de mais gordurinhas, evoluindo para pré diabetes e até diabetes se não houver tratamento adequado.

A Clínica Vivah atende pessoas que buscam controle de saúde e qualidade de vida através de práticas médicas relacionadas à medicina ortomolecular, psicanálise, nutrição funcional, orientação de exercícios físicos e hábitos saudáveis, avaliação periódica e sistemática dos pacientes, tratamento de peso, doenças crônicas, ansiedades, stress, fadiga, depressão, alterações emocionais e mais. Conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário