Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

_por Elizeu Rodrigues

_por Elizeu Rodrigues

1• A Bíblia nunca deixará de ser palavra de Deus para aqueles que em oração falam com Deus. Quando oramos para crescer na palavra, sentimos que ela deixa de ser um livro comum de pesquisa, e se torna biblioteca do Espírito Santo. 

2• Quando oramos e lemos, percebemos que ela , como disse Spurgeon, é o único livro que fala no tom da voz de Deus.

3• Quando leio a Biblia, apenas leio, mas quando oro para ler a Bíblia, eu sinto que ela me lê. Ela se expõe como um espelho e me mostra onde devo melhorar. 

📖O compromisso de Billy Graham com a autoridade e a inspiração da Bíblia não veio facilmente. Sua mente e coração ficaram turbulentos devido aos argumentos de um de seus amigos mais próximos – um colega evangelista que rejeitou a crença de Graham na Bíblia, considerando-a ingênua e desinformada, e afirmou que os estudos modernos provam que a Bíblia deve ser abordada como um livro de origem humana, não divina.

🛐Certa noite, depois das reuniões, ele se retirou sozinho, colocou a Bíblia aberta no tronco de uma árvore e ajoelhou-se em oração:

“Pai, eu vou aceitar isso como tua Palavra – pela fé! Eu vou além das minhas questões e dúvidas intelectuais, e vou acreditar que esta é a tua Palavra inspirada”. Quando se levantou sentiu a presença e o poder de Deus como nunca sentia há meses. 

Ele afirmou que nem todas as perguntas foram respondidas, mas uma grande ponte foi atravessada. Em seu coração e mente, ele sabia que uma batalha espiritual em sua alma havia sido travada e vencida. 

Meu conselho aos meus irmãos é: Ore sempre e nunca deixe a palavra!

domingo, 15 de setembro de 2024

Em especial.... Pra toda mulher*❃͘ᬼ͜❥ *FELIZ DIA DA INTERCESSORA*."

*Em especial.... Pra toda mulher*

❃͘ᬼ͜❥   *FELIZ DIA DA INTERCESSORA*." 

 _**Eu aprendi que:

.Uma mulher de oração, faz o deserto florescer!
   Uma mulher de oração,  vê as tempestades como   oportunidades!
   Uma mulher de oração, chora, mas não se prosta!
   Uma mulher de oração, está sempre pronta pra Guerra!
   Uma mulher de oração, não desiste, ela insiste!
   Uma mulher de oração, não fala, ela age!
Uma mulher de oração, transforma uma maldição em bênção!
   Uma mulher de oração age com sabedoria!
   Uma mulher de oração, não se exalta, ela se humilha para ser exaltada!
   Uma mulher de oração, é discreta, ela sabe o seu lugar.
   Uma mulher de oração diz palavras que edificam e que trazem vida.
   Uma mulher de oração, não se descreve no que tem, mas sim no que é!
   Uma mulher de oração, age pela fé!
  Uma mulher de oração, não tem medo, ela confia em Deus! 

A verdadeira MULHER de oração é aquela que tem consciência que com Deus ela pode tudo e que pra ter vitórias só é preciso confiar.
Para a Mulher de oração não há nada impossível, com a sua FÉ tudo é possível!!!* 

     *Feliz dia das mulheres de oração.*
  *Mande para as mulheres de oração que vc conhece!*_ 🌸          🎀ꦿꦁꦁ꥓꥓꥓꥓͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͙ꦿꦁꦁ꥓꥓꥓꥓͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚. ❃͘ᬼ͜❥🎀ꦿꦁꦁ꥓꥓꥓꥓͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͙ꦿꦁꦁ꥓꥓꥓꥓͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚͚. ❃͘ᬼ͜❥*

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

DEZ COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER SEMPRE!!!

DEZ COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER SEMPRE!
1. Tome banho mesmo que queira ficar na cama, tome banho.
2. Passe perfume (indispensável).
3. Pare de se comparar com os outros. Todos avançamos de forma diferente e somos especiais à nossa maneira.
4. Saia da sua casa (com cuidado e com as medidas necessárias), não importa se você não tem quem visitar. Pegue o cachorro e saia. Você não tem cachorro? Pegue um livro e vá para o parque mais próximo.
5. Sorria, pouco a pouco você fará sem perceber e se sentirá muito melhor.
6. Coma bem. Se considere. Uma vontade não mata ninguém.
7. Queira-se, parece difícil, eu sei. Se olhe no espelho com respeito e serenidade. Se você não tem nada legal para dizer, fique em silêncio. Lembre-se de que sua voz interior também fala com você... fale com amor e compaixão. Se você não aprende a respeitar seu peso, estatura, ou qualquer coisa que te acompanhe, é fácil que alguém possa te ferir na sua intimidade.
8. Lembre-se que tudo vai passar. Nada dura para sempre. Deixe suas lágrimas saírem, mas não se regozije com sua dor. Não fique no sofrimento. A cada dia você pode recomeçar e ver que, apesar das feridas, você voltará a se curar.
9. Delete da sua vida cada pessoa que te fez mal ou te fez sentir mal. Você não depende deles e nem do seu humor.
10. Fique com aqueles que te fazem sonhar, que te impulsionem a superar-se, que vejam em você a magia que você tem e que te façam bem. Você não depende deles, mas eles influenciam a sua vida. Lembre-se, você merece ser feliz.
(desconheço autoria)

terça-feira, 10 de setembro de 2024

O pastor!!!

O PASTOR
O pastor que quer ensinar seu povo sobre a vida cristã e o sobre o exercício pastoral; ensinar sobre como o pregador se preparar e pregar com eficiência, deve, primeiro, meditar bem em: 2Timóteo 2.15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
***
Se o pastor não serve de exemplo, ele não serve de nada. Ele precisa de ter uma vida digna de ser imitada. Ver: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."
1Timóteo 4.12
***
O pecado tira qualquer pastor do anonimato. Mesmo estando suas iniquidades bem escondidas, um dia virão à tona. Será notícia compartilhada boca a boca e até por meios de comunicação. "E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17.1
***
"Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam." 
Mateus 23.2-3
O fingimento, a aparência e a desenvoltura não são suficientes para o pastor.
***
O testemunho do pastor deve ser o mesmo de Eliseu ao ser visto no seu procedimento: "E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus."
2Reis 4.9
***
Conduzir o rebanho com respeito e temor de Deus: "Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho." 1Pedro 5.2-3
***
"Os presbíteros (pastores) que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário." 1Timóteo 5.17-18. O pastor precisa de ser respeitado. Deve ser assistido em suas necessidades pessoais e familiares. 
***
As respostas de um homem vocacionado para o ministério pastoral: "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21.16. Houve a mesma pergunta por três vezes e foram respondidas com sim. 
***
Não há pastor perfeito, mas de vida consagrada. O pastor passa por experiências dolorosas, mas o Apóstolo Paulo (Pastor) assinalou as limitações não habituais ou intencionais do pastor: "Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. Romanos 7.15
***
O pastor exemplar foi Jesus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10.11
"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." 
João 10.14
"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."
João 10.16

Sete razões porque pastores solitários estão em perigo:

Sete razões porque pastores solitários estão em perigo:

1. Excesso de Carga Emocional: Pastores e líderes frequentemente lidam com cargas emocionais intensas, o que pode levar a problemas de saúde mental se não houver um suporte adequado para ajudar a aliviar essas pressões.

2. Isolamento Espiritual: A solidão espiritual pode se tornar um perigo, especialmente se os líderes não têm um ambiente que os nutra espiritualmente. Isso pode resultar em desânimo, dúvidas e desafios na sua própria fé.

3. Riscos de Burnout: A falta de apoio pode contribuir para o burnout, com pastores e líderes enfrentando exaustão física e mental, prejudicando não apenas seu bem-estar pessoal, mas também a eficácia do seu ministério.

4. Vulnerabilidade à Tentação: O isolamento pode aumentar a vulnerabilidade dos líderes a tentações, pois a falta de prestação de contas e suporte pode criar um ambiente propício para comportamentos destrutivos.

5. Falta de Resiliência: A ausência de uma rede de apoio pode comprometer a resiliência dos líderes, tornando-os mais suscetíveis a crises e desafios, sem ter recursos adequados para lidar com eles.

6. Dificuldades de Auto-Cuidado A falta de tempo e apoio muitas vezes leva à negligência do auto-cuidado, colocando os pastores em risco sério de problemas de saúde física e emocional.

7. Pressões Externas e Críticas Constantes: Pastores e líderes solitários enfrentam constantes pressões externas e críticas, o que pode levar a um desgaste emocional e espiritual significativo, aumentando o perigo para sua saúde global.

Antes de continuar...*

*Antes de continuar...*

Paulo e Silas foram humilhados, apanharam. Mesmo após reinvindicarem seus direitos e serem soltos, precisavam ser confortados na comunhão com os irmãos. 

Decidiram ir à casa de Lídia, uma mulher nova convertida que o coração queimava por servir. 

Sua casa foi um lugar de conforto para que os dois continuassem sua missão. 

Talvez não sejamos os que "vão", mas podemos ser aqueles que dão suporte, que oram, que abraçam. 

O ministério de Lídia era acolher, amparar... E isso faz toda diferença! 

Medite em Atos 16

Uma excelente semana na presença do Senhor!

Segue abaixo minhas redes sociais https://www.youtube.com/user/Katia09121982 http://katiarbr.blogspot.com/ https://www.facebook.com/katia.ramalho.9 Kátia.r26@hotmail.com TikTok katiaramalho3 KWAY Katia Ramalho730

 Segue abaixo minhas redes sociais https://www.youtube.com/user/Katia09121982 http://katiarbr.blogspot.com/ https://www.facebook.com/katia.ramalho.9 Kátia.r26@hotmail.com TikTok katiaramalho3 KWAY Katia Ramalho730

Você não está sozinho!!!

5 pilares para uma vida + leve!!!

Feliz dia dos veterinários!!!👏❤️

5 chaves sobre como superar a depressão!!!

Meu esposo Claudinei trazendo a palavra!!!👏🙏🙌📖

Convite especial em Bragança Paulista!!!

Mais empatia por favor!!!❤️

Parabéns aos gordinhos e gordinhas!!!❤️

10 de setembro dia mundial de prevenção ao suicídio!!!