Lealdade!!!
Leitura Bíblica:
Daniel 3.8-30
Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus (Mt 10.32).
A morte pelo fogo era uma modalidade de execução bastante usada em tempos antigos, e Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos fiéis de Deus, foram jogados em uma fornalha acesa por não aceitarem se curvar diante de uma gigantesca estátua do rei, que tinha 27 metros de altura e mais de dois metros de largura. Favorecidos pelo Senhor por causa de sua fidelidade, estes três homens judeus tinham alcançado postos elevados na Babilônia. O texto não diz com clareza, mas é possível supor que isso tenha gerado inveja em outros altos oficiais babilônicos. Aproveitando a oportunidade de jogar o rei contra eles, estes indivíduos correram para contar a Nabucodonosor a desobediência dos judeus. Irado, o rei ordenou que os três fossem executados na fornalha, conforme tinha ameaçado no início da cerimônia.
O detalhe que impressiona é que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não negaram a acusação nem procuraram se justificar. Ainda deixaram claro que preferiam morrer a desobedecer ao Senhor. Diante disso, surge a pergunta: o que você está disposto a fazer para demonstrar sua lealdade a Deus? Esses jovens estavam prontos a morrer, e de fato foram jogados no fogo. Tiveram oportunidade de mudar de ideia, mas não cederam e enfrentaram o rei ao dizer que o Deus a quem serviam poderia livrá-los não somente da fornalha, mas também das mãos do próprio rei.
Deus honrou a lealdade destes rapazes e manifestou-se de forma inesperada quando eles estavam totalmente indefesos. Ao final, o nome de Deus foi exaltado, e um novo decreto publicado afirmava que ninguém poderia dizer qualquer coisa contra o Deus destes jovens. A fidelidade deles beneficiou a muitos, uma vez que os judeus puderam passar a adorar o Senhor sem medo. Nada nem ninguém se compara ao nosso poderoso Deus. Ele certamente recompensará a sua lealdade a ele mesmo nas horas mais difíceis!
Você continua fiel ao Senhor quando sua vida ou sua honra estão em jogo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário