Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2020

Bateu o Desânimo e Agora?



“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Salmo 42.11

Sabe aqueles dias em que olha para os lados, não vê nenhuma mudança ou sinal de boas notícias? Há apenas um cansaço, uma exaustão.

Pode ser que tenha começado algo, se animou, se fortaleceu, mas agora está cansado, desmotivado e o caminho parece demasiadamente longo… Ou colocou toda a sua expectativa em um projeto, apostou todas as suas fichas em uma oportunidade e as coisas não saíram exatamente como imaginava. Sente-se frustrado, fracassado e sem energia. Quem já não se sentiu assim?

Quando temos projetos, desafios, trabalhos, sonhos, geralmente temos que percorrer um caminho longo e sem sempre é fácil, durante o trajeto, permanecer com a mesma disposição inicial. Acabam aparecendo dificuldades não previstas, cansaço físico e emocional, barreiras humanas e materiais, tantas coisas… surgem, então, o esgotamento, a exaustão, falta de motivação, frustração, sensação de fracasso. São grandes geradores do desânimo.

A Bíblia mostra inúmeros exemplos de grandes homens de Deus que passaram por momentos assim. Todos eles, mesmos desanimados, buscaram a Deus, clamaram com suas palavras de dor, tristeza. Rasgaram o coração. Todos, portanto, oraram.

A oração é uma poderosa arma para combater o desânimo. Ah!, você me diz: mas estou tão desanimado que não consigo orar! Consegue sim. Deitado, sentado, caído ou em pé, erga sua voz a Deus e fale para Ele o quando está desanimado. Peça que renove as suas forças e renove a sua fé e esperança. Declare com sua voz: estou hoje me sentindo assim, mas Deus, que é a minha fonte de forças, me restaurará. Depois de erguer sua voz, falar com Deus e declarar a sua fé Nele, apenas espere, pois sentirá muito em breve sua alma renovada para prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário