Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Presente diário 🎁

Leitura Bíblica: Lucas 11.1-4

O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26).

Durante algum tempo, ensinei uma classe sobre oração em minha comunidade de fé. Foi um grande desafio e uma oportunidade singular de aprender sobre o tema de uma forma prática e marcante. Aprender a orar é uma necessidade básica e essencial dos cristãos. Os discípulos de Jesus reconheceram que precisavam de orientação e pediram que ele os ensinasse. Quando lhes apresentou então o “Pai Nosso”, o Senhor não pretendia criar um modelo para ser repetido, mas testemunhar da simplicidade e da comunhão que a oração produzia entre Deus e aqueles que se dispõem a buscá-lo verdadeiramente. Assim, não é coerente reduzir o “Pai Nosso” a uma ladainha mecânica, esvaziada de sinceridade.

Vamos confessar: em geral, temos muita pressa ao orar. As palavras vão se sucedendo e encaixando quase como em um script, e achamos que estamos orando, pois estamos colocando um checklist diante de Deus. Não pode ser assim! Deus é nosso Pai, nosso Redentor, nosso Senhor! Ele quer se relacionar conosco! Ele não é um guichê para entregar causas e requerimentos ou moções de agradecimento formais e impessoais! O melhor a fazer, às vezes, é parar de falar, deixar o Espírito Santo mostrar quem realmente somos por dentro e nos levar humildes, como crianças, até o regaço do Pai. É claro que não dá para fazer isso com pressa, com tudo articulado e pensado no “automático”! É preciso buscar tempo de qualidade e lugar de intimidade para estar aos pés do Senhor e nos expor à sua glória e graça.

Se você, como eu, reconhece que precisa aprender a orar, que sua vida de oração precisa de renovação, busque tempo e lugar especiais para esse fim, e usufrua desse bem extraordinário que é ter comunhão com Deus, nosso Pai! – Heloísa Oliveira Machado

Aprender a orar é lição vital e permanente do cristão. Disponha-se e Deus vai lhe ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário