Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Para as mamães!!!

Querida mamãe, você também precisa relaxar, precisa do seu tempo, da sua individualidade. Você não é uma heroína, dotada de super poderes.
Algumas vezes, você vai falhar. Você não vai conseguir dar conta de tudo. E por mais que você se esforce, seu filho algumas vezes não vai suprir suas expectativas. Nem tudo depende de você, mamãe. E você não é uma mãe ruim por causa disso.
Pare de se comparar as outras mães. Todas nós temos histórias de vida discrepantes, temos rotinas diferentes e até mesmo condições sociais e financeiras diversas. Muito do que funciona na minha casa não vai funcionar na sua. E não quer dizer que uma de nós está errada.
Mamãe, respira fundo, aprende a se acalmar. Não seja egoísta a ponto de responsabilizar seus filhos por suas escolhas, seus problemas, suas frustrações. Não deixe que sua ansiedade seja transferida ao seu filho.
Procure ajuda quando algo estiver além do seu controle. Não seja prepotente e vaidosa a ponto de achar que pedir ajuda te torna uma mãe incapaz. Aceite suas limitações. Pare de se importar com o que os outros pensam, o que eles tem a ver a com a sua vida ou com a sua família.
Mamãe, seja forte pelos seus filhos, eles precisam de você. Você é exemplo pra eles. Pare de reclamar tanto e faça algo pra mudar a realidade que te incomoda. Ensine os seus filhos a terem coragem de lutar por seus sonhos.
E seja feliz, mamãe, não dessa felicidade que se expõe nas redes sociais, seja feliz de verdade, dessa felicidade que dá paz a alma. E assim você vai iluminando o caminho para que seus filhos sigam as suas pegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário