Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2018

Em todo o mundo, muitos crentes são perseguidos - presos e até mortos - por sua fé.

Desde que Jesus deu a vida,  43 milhões de cristãos se tornaram mártires .
Atualmente, 200 milhões de pessoas enfrentam perseguição por acreditar em Jesus e 60% dessas pessoas são crianças, segundo os cristãos do Ministério Internacional da Crise, um ministério de defesa de oração para os crentes perseguidos.

Sara (nome fictício) sabe em primeira mão o que é ser perseguido. Uma semana antes de Sara e seu marido planejarem abrir uma Escola Bíblica, 4 homens atacaram sua família com machados de metal.

Por causa dos ataques, Sara teve 3 fraturas cranianas, um tímpano perfurado, hemorragia interna e pontos mal precisados.

"Antes dos ataques, eu me considerava sensível à igreja perseguida", disse Sara. "Mas então eu acordei uma noite e eu era um." A experiência fortaleceu a determinação de Sara em apoiar aqueles que sofrem por sua fé.

Como orar com a Bíblia
Porque o Novo Testamento foi escrito para crentes perseguidos, está repleto de exemplos de como orar por nossos irmãos e irmãs que estão sendo atacados.

Aqui estão 5 exemplos de Efésios:

1. Por favor, ore para que os crentes perseguidos conheçam a esperança que Deus dá (Efésios 1:18).

2. Ore para que o Espírito Santo os fortaleça (Efésios 3:16).
Por favor, ore para que os crentes perseguidos saibam o quanto Deus os ama (Efésios 3:17)

3. Ore para que eles saibam como compartilhar o evangelho (Efésios 6:19).

4. Por favor, ore para que os crentes perseguidos, sem medo, digam aos outros sobre Jesus (Efésios 6:20).

5. Para criar maneiras adicionais de orar da Bíblia, pegue qualquer livro do Novo Testamento (exceto os evangelhos).

6. Procure por versículos com a palavra "orar". Em seguida, use esses versículos para criar pedidos de oração, assim como nos 5 exemplos acima.

Como Orar por Necessidades Práticas

Juntamente com as orações de exemplo na Bíblia, existem algumas necessidades práticas que os crentes perseguidos amariam suas orações por:

1. Por favor, ore para que os crentes perseguidos tenham acesso a uma Bíblia.

2. Ore para que eles tenham coragem de permanecer em sua terra natal.

3. Por favor, ore pelos crentes que foram rejeitados pela família e pelos amigos. Ore para que Deus os envolva com uma nova "família" cristã que os ame e os apóie emocional e fisicamente.

4. Ore para que Deus seja um defensor de mulheres que são socialmente vulneráveis ​​ou perderam a custódia de seus filhos por causa de sua fé.

5. Por favor, ore para que Deus forneça aos crentes perseguidos empregos e lugares seguros para viver.

6. Aprenda mais maneiras de orar pela igreja perseguida e leia os alertas de notícias sobre crises atuais, visitando o site para o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida.

Apoio além da oração:

"Essas pessoas que chamamos de igreja perseguida são pessoas como nós", diz Sara, lembrando-se de quando foi atacada . "Precisamos orar por eles. Isso pesa sobre eles quando eles sabem que a polícia está atrás deles, mas também pesa sobre eles quando eles não podem alimentar suas famílias."

"Quando os apoiamos, envia-lhes a mensagem" Não sou esquecido - não por Deus e não por meus irmãos e irmãs. "

Você pode:

1. Envie um crente para esconder sua primeira Bíblia.
Escreva cartas ao governo em nome dos crentes perseguidos.

2. Ajude a pagar os custos legais para defender um cristão falsamente acusado.

3. Ajude a sustentar uma família cujo pai foi preso ou morto por sua fé. (A ajuda é dada até que eles possam encontrar meios alternativos de suporte.)

4. Encontre uma lista de outras organizações cristãs unidas para ajudar nestas formas e muito mais em:

www.persecutedchurch.org .

Fonte: www.cru.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário